Compartilhe essa Notícia:


O Blog noticiou, no último dia 20 de novembro, uma operação denominada “Irmãos 33” realizada pela Polícia Civil de Pedreiras, na cidade de Lima Campos (MA). A ação resultou na prisão de três pessoas, dentre elas Raimundo Januário Filho, Rosinalda Moura da Silva Santiago e Malaffe Henrique Sousa Santiago, todos acusados de tráfico de drogas no município.

Um quarto indivíduo, Francisco José Moura Sousa, conhecido como “Tintino”, que conseguiu escapar da polícia durante a primeira fase da operação foi preso no último sábado (07). Sua prisão preventiva ocorreu na cidade de Teresina, capital piauiense, e também foi decorrente da operação Irmãos 33. Em entrevista à imprensa local, o delegado Péricles, responsável sobre a investigação do caso, comentou a respeito da apreensão do suspeito.

“Nós demos continuidade a uma operação que foi desencadeada no dia 19 de novembro, denominada ‘Irmãos 33’ que culminou na prisão de três indivíduos. O senhor Francisco José Moura conseguiu fugir no dia da operação, mas continuamos a busca da localização dele e, assim que foi identificado, entramos em contato com a regional de Timon e juntamente de uma equipe de Pedreiras nos deslocou-se até a residência.” Declarou o delegado Péricles.

Durante a operação, os policiais encontraram uma balança de precisão dentro da residência, indicando que o suspeito estava com a intenção de continuar com a prática criminosa de tráfico e venda de drogas.

Um detalhe interessante foi a reação do acusado no momento de sua captura. Segundo os policiais que fizeram a abordagem, Tintino esboçou surpresa ao ser encontrado pelas autoridades, chegando a indagar aos agentes: “não acredito, como foi que vocês me acharam aqui em Teresina?!”

O bairro onde o suspeito estava escondido fica bem afastado do centro da cidade e é um dos mais populosos da capital, porém, o trabalho investigativo da Polícia Civil possui métodos e técnicas modernas de investigação bastante eficazes.

Mais informações

*Operação da Polícia Civil em Lima Campos prende três pessoas por tráfico de drogas: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/11/operacao-da-policia-civil-em-lima.html

*Polícia Civil procura homem acusado de tráfico de drogas em Lima Campos: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/11/trafico-em-lima-campos.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários