Compartilhe essa Notícia:


Foi realizada na manhã de ontem (13) a última sessão de 2019 da Câmara Municipal de Vereadores de Igarapé Grande (MA), onde foi votado a LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2020, o Projeto de Lei 471/2014, que regulamenta a utilização do maquinário público e o Projeto de Lei 019/2019 que dispõe sobre a renumeração dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE).


O salão da câmara ficou lotando, contando com a presença de dezenas de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.


Na oportunidade, foi feita a leitura do requerimento do vereador Edvaldo Barbosa, vulgo Galego (PDT), solicitando a construção de pontes nos povoados Genipapo, Jatobá e Angical. Aproveitando a ocasião, ele pediu ainda a pavimentação asfáltica que percorresse a Vila Tieta até o povoado Angical. A extensão da estrada que deverá ser asfaltada é de 10,880 km.

“Quero falar para a população de Igarapé Grande, que realizamos a última sessão do ano e que ao longo deste, realizamos muitos trabalhos em beneficio do povo. Eu, como presidente desta casa de lei, me sinto feliz com a parceria que temos com o prefeito Erlânio Xavier, pois, graças a ele realizamos várias obras este ano”, disse Pedro Cidade (DEM) presidente da Câmara de Vereadores.

“Foi muito bom o prefeito Erlanio Xavier se sensibilizar e dar esse direito aos Agentes Comunitários de Saúde, porque eles são o elo de ligação com a comunidade e são eles que colhem todas as informações sanitárias dos lugares que visitam”, disse Raquel Evangelista secretaria de Saúde.

“Hoje a Câmara votou o projeto que trata da salubridade dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias, um direito que temos de receber esse benefício que é 20% em cima do salário base da categoria. A carga horária também reduziu de 40 para 30 horas, agora vamos trabalhar das 8h às 13h. Já no próximo ano, vamos receber o novo piso base de R$ 1.400 mais os vencimento que a gente tem direito. Aproveito para parabenizar o prefeito Erlanio Xavier que se sensibilizou com a nossa causa”, falou Francisco, representantes dos Agentes de Saúde e Endemias.

Na sessão esteve presente a secretária de saúde Raquel Evangelista, dezenas de Agentes de Saúde e Endemias e várias pessoas da comunidade que foram prestigiar a sessão. A Câmara Municipal de Vereadores está agora em recesso e retorna aos seus trabalhos no dia 17 de fevereiro de 2020.
Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Cidade 
Secretária de Saúde de Igarapé Grande, Raquel Evangelista






ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários