Compartilhe essa Notícia:


Vereador Valney Gomes reunido com professores e sindicalistas no Núcleo Municipal do Sinproesemma

O Presidente da Câmara de Poção de Pedras, Valney Gomes, continua seguindo sua agenda de visitas aos moradores e dialogando com a população do município. Na última sexta, ele participou de uma reunião no povoado Lucindo com produtores de leite; Valney aproveitou para destacar que seu projeto de governo os produtores rurais, em especial, a agricultura familiar serão valorizados através de investimentos diretos. Já na cidade, ele  dialogou com algumas lideranças políticas, como o empresário Pinto Catingueiro e o ex-prefeito Dr. Cristóvão. Pinto Catingueiro se mostrou bastante receptivo para o projeto Valney 2020.  No domingo, ele prestigiou um almoço do pré-candidato a vereador Bibiço, no povoado Metal. 

Ainda no final de semana, em Poção de Pedras, o vereador Valney participou de uma importante reunião com representantes dos professores do município. No encontro, o principal tema tratado foi a divisão dos precatórios do Fundef, um recurso milionário que a União está repassando para cada município.

Para Poção de Pedras, os precatórios do Fundef chegam a aproximadamente 40 milhões de reais; os professores municipais reivindicarem 60% desse dinheiro para eles, já que a Lei do Fundef obrigava os município a usar 60% daquele recurso com pagamento dos professores. No entanto, a maioria dos gestores seguem as orientações da Justiça, Promotoria e Tribunais de Contas, para usar 100% dos recursos dos precatórios em investimentos na educação (reforma de escolas, aparelhamento, transporte escola, merenda escola, etc). Por outro lado, alguns prefeitos enviaram projetos de lei para as Câmaras com o objetivo de garantir legalmente que os professores recebam os 60% reivindicados, em nossa região, destacam-se os prefeitos Farinha Paé (São José dos Basilios) e Luanna (Vitorino Freire). 

Durante a reunião na sede do Simproesemma de Poção de Pedras, Valney Gomes externou mais sua convicção que os 60% dos recursos devem ser repassados para os profissionais do magistério. Até o momento, Valney é o único pré-candidato a prefeito que tem se posicionado favoravelmente do lado dos professores nessa questão. Segundo cálculos informais que o blog teve acesso, cada professor de Poção de Pedras tem direito a receber cerca de 80 mil reais. 

Ainda

Em uma matéria publicada pelo blog no último dia 29/10, Valney Gomes explicou que os recursos podem ser entregues aos professores em harmonia com as orientações dos tribunais de conta e do Ministério Público. Confira aqui: https://www.carlinhosfilho.com.br/2019/10/vereador-valney-explica-como-repassar.html

Para o vereador, isso não se trata de uma promessa de campanha, mas um entendimento lógico que o mesmo possui, que tem base numa vasta pesquisa sobre o tema e que deve ser colocado em prática pelo próximo gestor municipal, independente quem seja eleito.
Ex-prefeito Cristovão, empresário Pinto Catingueiro e Vereador Valney Gomes
Valney Gomes visita população no povoado Lucindo

  
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Só lamento que muitos receberão sem saber onde é suas escolas,sem nunca ter passado num concurso e por aí vai.

    ResponderExcluir
  2. Boto fé, segue em frente vereador!

    ResponderExcluir