Compartilhe essa Notícia:


A ação criminosa que ocorreu nesta madrugada em Lago da Pedra teve uma dimensão maior do que se pensava. 

Os criminosos, que tentaram aplicar uma modalidade de assalto a banco conhecida como "novo cangaço", simularam um ataque no município de Vitória do Mearim, onde queimaram um carro. O objetivo foi desviar a atenção do COSAR (Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural do Maranhão) para aquela cidade e tornar Lago da Pedra um alvo vulnerável.

Porém, a atuação da Guarda Municipal lagopedrense frustrou o plano dos criminosos, isso porque os guardas municipais do município estão vigilantes praticamente 24h por dia.

Mesmo isolando a cidade nas saídas para Bacabal e Lago do Junco, os criminosos foram surpreendidos pela força de segurança, que logo pediu reforço à PM. Ao perceberem que o plano estava cada vez mais difícil de se concretizar, eles resolveram cancelar a ação e empreenderam fuga.

O sistema de videomonitoramento no centro da cidade também foi outro fator que dificultou a atuação dos criminosos.

"Eles tentaram chamar atenção do COSAR em Vitória do Mearim, incendiando um carro por lá. Já aqui em Lago da Pedra, eles incendiaram um carro depois da Santa Tereza e outro na entrada para Lago do Junco, para que ninguém tivesse acesso. Porém, no nosso município a Guarda Municipal praticamente não dorme mais, e tanto eles como a PM já estavam em alerta. O resumo de tudo foi isso: polícia e guarda municipal na rua, nenhum dano na área bancária foi feito", disse um agente de segurança de Lago da Pedra. 



Guarda Municipal encontra motocicleta abandonada no  povoado centro do Zé Machado, a suspeita é que a mesma seria dos criminosos que tentaram assaltar o banco do Brasil, visto que sua placa é de outro Estado, estava em perfeitas condições e com o tanque cheio.

Vários "miguelitos" foram espalhados em diversos pontos da cidade.



Mais informações

*Dois indivíduos foram alvejados por arma de fogo durante ação criminosa nesta madrugada em Lago da Pedra: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/02/forcas-de-seguranca-interrompem-acao-de.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Os elementos alvejados foram pela polícia ou pelo próprio bando

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao cosar da polícia militar pq eles que evitaram o assalto e não gcm sem armas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma recalcado tu vai pirar kkkk
      Mais 5 anos de c- sentado na graxa kkkkkk

      Excluir
  3. Calma baba ovo de boneco de olinda

    ResponderExcluir
  4. Pra da jeito só a seic mesmo

    ResponderExcluir
  5. Aí recalcado kkkkk giria de gayzao mesmo.vai chupar seu ovo de prefeito

    ResponderExcluir
  6. Isso só pode ser um senta no quiabo pra falar giria de recalcado .ta meu bem kkkkkkk sai do armário gayzao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora chora que é de graça kkkkk recalque mata seu c- na graxa kkkkkkkk 5 aninhos de graxeta pela frente

      Excluir
  7. Morei 2 anos em lago da pedra sempre fui bem tratado por tds da área de segurança gcm pm e PC cidade de pessoas hospitaleira e de mulheres lindas.fui parado em blitz tanto da gcm como da pm e tds sempre foram educados e gentil comigo.pra quem fala besteira é pq não sabe o tanto que é complicado trabalhar na área de segurança

    ResponderExcluir