Compartilhe essa Notícia:


Trizidela do Vale (MA), enfrenta um problema urbano, ocasionado por jumentos soltos pelas ruas da cidade. O abandono de animais em vias públicas, além de representar perigo para os bichos, moradores e motoristas, é considerado uma irregularidade e está enquadrado na lei de crimes ambientais.

O prefeito Fred Maia vem tomando medidas para evitar esses perigos e outros transtornos para a sociedade. Para isso, ele contrata funcionários que são responsáveis em retirar esses animais das ruas e alocá-los em abrigos. Porém, mais jumentos são vistos todos os dias soltos pela cidade.



Curiosamente, um dos responsáveis em recolher os animais afirma em áudios divulgados nos grupos, que os bichos são trazidos da zona rural por meninos, que usam os animais para simular cavalgadas, influenciados pelas vaquejadas realizadas com frequência na cidade. 

"Essa meninada não pode ouvir falar em vaquejada que já vai buscar um monte de jumentos no interior, aí chegam aqui na cidade e ficam fazendo cavalgada e quando terminam, deixam os animais por aí tudo solto", alertou um dos funcionários responsáveis pelo recolhimento dos animais.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. É só o prefeito levar para o terreno dele na fábrica terreno que foi mais de meio milhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi eleito para ser administrador do município ou pai dos eleitores??

      Excluir