Compartilhe essa Notícia:

Funcionários embarcam em ônibus após o expediente

Em decorrência da propagação do novo coronavírus (Covid-19) em todo o Brasil, a população do município de Santo Antônio dos Lopes está aterrorizada com a presença de centenas de estrangeiros e pessoas de outros estados que, a todo momento, chegam e saem da cidade.

Esse fluxo surge em decorrência dos muitos funcionários das empresas ligadas a Eneva, como a Techint, que trabalham na exploração de gás natural no município. Grande parte das equipes de trabalho nessas empresas são compostas por trabalhadores de outros estados e até mesmo de outros países. O receio dos santo-antoenses é de que essas pessoas sejam provenientes de locais com casos de Covid-19 já registrados.

Por conta disso, vários moradores estão cobrando das autoridades municipais, principalmente do prefeito, que tomem alguma iniciativa para impedir a entrada de estrangeiros e pessoas de outros estados neste momento, ou pelo menos, que haja uma fiscalização mais rígida.

Confira o depoimento de um morador:

“Colegas políticos, peço encarecidamente a todos vocês o apoio, para que juntos tomemos alguma providência, cobrando primeiramente do poder executivo da cidade. Sr Prefeito, veja a situação da nossa população, tome alguma providência, tenha atitude, assuma a responsabilidade, nossa cidade pede socorro. Estamos todos com medo, essa aglomeração de pessoas da Techint, que ainda continuam com suas atividades normais, com trabalhadores vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, podem estar trazendo o vírus para nosso município, e sabemos que, nossa cidade não tem estrutura para tratar a proliferação do vírus. Hoje foram 675 pessoas, isso é aglomeração e brincadeira com a pandemia, a preocupação da empresa com os moradores da nossa cidade é zero, só pensam em levar riqueza pra eles, e a cidade cada vez mais ficando pior e amedrontada.


E mais, peço a todos para evitarem a aglomeração, ficar em casa, que nossa cidade infelizmente vive a realidade de um grande risco do vírus proliferar aqui.”

Pelo fato desses trabalhadores virem de áreas com casos suspeitos e confirmados, o município deve tomar medidas necessárias para evitar a pandemia.


Funcionários aguardam o transporte

Moradores preocupados registram a movimentação dos funcionários da empresa:





______________________________________________

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários