Compartilhe essa Notícia:

O campo de visão das câmeras incluem áreas internas e externas da escola
A Prefeitura de Trizidela do Vale, através de uma parceria com a direção de algumas unidades de ensino, está investindo na instalação de sistemas de videomonitoramento nas escolas. 

A mais recente unidade a receber os equipamentos foi o Colégio São Vicente de Paula, localizado na Rua Nova, Centro da cidade. De acordo com informações do Secretário Municipal de Educação, Chico da TV, a ideia é garantir mais segurança nos ambientes internos que serão monitorados pelo próprio estabelecimento de ensino.

“Com essa ação, o espaço escolar fica ainda mais seguro, beneficiando não só os alunos, mas também todos os professores da nossa instituição", disse a diretora do Colégio São Vicente de Paula.

Instrumento pedagógico

Para Chico da TV, a captura e o armazenamento de imagens são fundamentais para garantir a segurança da comunidade escolar e ainda servem como instrumento pedagógico rumo a mudança de comportamento e prevenção à violência, pois a presença das câmeras inibe a ação de vândalos na área interna da instituição.

As imagens cobrem principalmente as regiões limítrofes das áreas escolares, além de haver algumas com circulação no interior dos prédios. "Essa tecnologia contribuirá para qualificar a gestão da segurança, possibilitando aos diretores a visualização em tempo real da movimentação na escola e o resgate de imagens para resolução de problemas", disse o secretário Chico da TV.

Em conversa com o prefeito Fred Maia, o gestor disse que essa ideia é de grande importância, pois além de proporcionar um ambiente com total vigilância, a direção terá um controle mais amplo do que acontece dentro e fora da escola.





  

Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. MEU DEUS NISSO E MOTIVO DE INAUGURAÇÃO KKKK

    ResponderExcluir
  2. E UMA PIADA POR 9 CAMERAS INTELBRAS NUMA ESCOLA E UMA GRANDE OBRA

    ResponderExcluir
  3. Fabiana existe prefeito no Maranhão k faz inauguração até de faixa de pedestre

    ResponderExcluir
  4. Tem um prefeito da região dos lagos q adora da uma de palhaço em cima dos palcos, um tempo atrás ele fez uma grande festa p inauguração de uma estrada de piçarra q ele mandou passar a patrol, kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Marquinhos Silva Santos9 de março de 2020 às 11:06

    Isso não é nada menos pra vigiar os professores e funcionários

    ResponderExcluir
  6. Ele está e d parabéns

    ResponderExcluir