Compartilhe essa Notícia:


O blog entrou em contato com a Coordenadora de Vigilância em Saúde de Lago da Pedra, Edimária Sousa, solicitando informações sobre o caso de um homem que mora naquele município, diagnosticado com Covid-19, mas que estava em Teresina (PI).

Um dos questionamentos que surgiu entre os leitores do blog é que se o homem é morador da cidade de Lago da Pedra, por que então está sendo tratado em Teresina? A coordenadora, em resposta ao Blog, forneceu esclarecimentos sobre o caso.

Nota

“O paciente, como diz a nota, foi por conta própria para Teresina (PI) e lá procurou o serviço de Saúde. Pela avaliação, os sintomas apresentados eram sugestivos de coronavírus. Foi então realizado exame, que deu POSITIVO.

A Secretaria de Saúde de Lago da Pedra foi informada na tarde desta terça-feira (21/04), através da Vigilância Epidemiológica de Teresina, que um paciente da cidade de Lago da Pedra testou positivo para Covid-19. O mesmo permanece lá para acompanhamento do tratamento. Por ter sido diagnosticado lá, em Teresina, também foi notificado lá, desta forma ele não aparecerá no Boletim do Estado do Maranhão.

Lago da Pedra, por ser a cidade de residência do paciente, precisou ter sido informada sobre o caso, para acompanhar e monitorar familiares.

O caso foi informado no Boletim de Lago da Pedra, para conhecimento da população. Mais uma vez, esclarecemos que o paciente permanece em Teresina, onde foi diagnosticado, notificado e está realizando o tratamento”

Coordenadora de Vigilância em Saúde de Lago da Pedra, Edimária Sousa.

Edmária Sousa, Coordenadora da Vigilância em Saúde de Lago da Pedra -MA

Leia também

Morador de Lago da Pedra com Coronavirus foi para Teresina
https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/04/morador-de-lago-da-pedra-com.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Tudo mentira, eles sabem de tudo, tem mais gente infectada sim. Já até morreu um e imteram as presas, prefeito divulgue fale há verdade pra cidade. Daqui uns tamos do jeito da Itália. Que deus nos livre. Tem q fala por povo se previnir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai jogar praga na tua vida idiota. Tu é um profeta do demônio. Cabra besta tu sabe de nada seu frustrado c- na graxa

      Excluir