Compartilhe essa Notícia:

O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Trizidela do Vale divulgado na noite desta quinta-feira (30) surpreendeu até os mais pessimistas: o município tem agora 18 casos confirmados de Covid-19, 11 deles ativos, o que torna a cidade agora uma das que mais possuem casos de coronavírus no interior do Maranhão, perdendo apenas para Bacabal. 

O prefeito Fred Maia alertou do perigo inúmeras vezes, não faltaram avisos (clique aqui) . Agora é enfrentar a pandemia que cresce assustadoramente no município vizinho à Pedreiras. 

"Depois de muitos avisos e alertas que demos, infelizmente a chegada dessa doença em nosso município se tornou inevitável. Nesse momento difícil que estamos passando, a ação mais importante que está no nosso alcance são os cuidados necessários para evitar o contágio, tais como higienizar as mãos, usar máscaras e evitar aglomerações.", disse o prefeito Fred Maia.

Os dados divulgados hoje surpreendem devido ao crescimento espantoso nos números, uma vez que o boletim de quarta-feira (29) notificou apenas 4 casos ativos da doença, o que dava a entender que o coronavírus ainda tinha uma presença tímida na cidade.

Ao todo, 46 testes já foram feitos no município, desses, 18 foram descartados. 7 pessoas foram recuperadas e atualmente há 10 casos em análise aguardando os resultados. Não há casos de óbitos.

O Hospital de Trizidela do Vale vem passando por reformas e sua estrutura está quase inteiramente renovado. Para atender casos de emergência, a unidade conta com dois respiradores e vários outros equipamentos de proteção.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Os outros munipios como Pedreiras e Lago da Pedra com certeza tem mt mais casos, a diferença é que Trizidela está fazendo mais testes que os vizinhos!

    ResponderExcluir
  2. Por falta de aviso não foi,e não vai ficar só nesses 18 não olha as filas de bancos ,lotéricas e supermercados ontem o mix Mateus tava lotado só Deus pra ter de misericórdia e piedade de nós ,fecham os postos de combustíveis pra ver se fica esse monte de gente na rua ,liberem só para as ambulâncias e pros carros da saúde

    ResponderExcluir
  3. O povo vai pagar por sua ignorância. Bando de gente burra e gananciosa. Agora e olho por olho dente por dente. Em países que tem gente civilizada educada morreu muitos imagine aqui com bando de pessoas ignorante e burra. Agora papai no adianta. Reclama não e só se apegar com deus.

    ResponderExcluir
  4. Bom seria se se alastrasse logo de uma vez. Porque aí morria um bocado desses irresponsáveis e os que sobreviverem aprenderam a lição

    ResponderExcluir
  5. Epidemia não pandemia

    ResponderExcluir