Compartilhe essa Notícia:


Para encerrar o ciclo de matérias da tarde de hoje (23), o Blog do Carlinhos se sente no dever de informar para seus leitores que estamos recebendo inúmeras informações sobre moradores de um importante município da região que, infelizmente, foram contaminados com o novo coronavírus (Covid-19). Vale destacar que a cidade referida não se trata de Lago da Pedra.

São várias pessoas que estariam infectadas com o Covid-19 e recebendo tratamento médico em casa. Porém, esses casos não estão sendo divulgados para a população através de boletins diários. Segundo informações, até mesmo profissionais da saúde foram expostos ao vírus neste município nos últimos dias. 

Nessa cidade, é provável que haja muito mais de 100 casos com a doença sem que os dados sejam divulgados, seja por omissão, por falta de testes ou qualquer outro motivo. 

O Blog infelizmente não pode identificar o nome do município para não sofrer sanções judiciais e também por não ter como provar diretamente. Porém, esse esforço informativo se faz importante por divulgar os relatos de vários leitores (áudios, mensagens...), que servem como depoimentos e muito provavelmente estão de acordo com a realidade.

Nesse período de crise devido à pandemia, é aconselhável que cada um redobre seus cuidados com a higiene, seja através do uso de máscaras, do ato de lavar as mãos e de obedecer a distância mínima em filas. É importante também não se expor em áreas onde o vírus circula de forma comunitária, como mercados, lojas e avenidas. 

----------------------------

Ninguém participa de aglomeração por vontade 

Desde o começo da pandemia, é possível notar em várias cidades da região diversas filas nas lotéricas e agências bancárias. As pessoas que formam essas aglomerações muitas vezes são expostas e até mesmo criticadas nas redes sociais por estarem lá. Porém, temos que entender que esses seres humanos não estão lá por vontade, mas por necessidade, uma vez que a pandemia paralisou muitos empregos, gerando até mesmo demissões e um cenário em que essas pessoas necessitem urgentemente de dinheiro para seu sustento. Apesar das aglomerações serem um problema real, essas pessoas não merecem ser expostas e nem vítimas de reclamações, mas de compreensão. 


O Blog se solidariza com todos aqueles que enfrentam as longas e problemáticas filas para receber o benefício do auxílio emergencial, e com todos que estão passando por dificuldades devido à pandemia.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. Isso é um absurdo. Mas quero aqui fazer uma denúncia ao blog. Que aqui em poção de pedras o prefeito baixou um decreto de horário de funcionamento das 8 às 14 horas. Mas tem lojas que não cumprem. Cadê a fiscalização? Têm que mandar a polícia nessas lojas. Para fazer o fechamento. Então não emita decreto se ninguém cumpre.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos, só por não divulgar o nome do município, tu criastes mais panico ainda entre as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cidade é Trizidela do Vale, o Carlinhos só não diz o nome por medo de uns xingamentos do coronel Fred Maia

      Excluir
  3. Negligenciia e onissao eh crime. Cadeia neles. Nao poderao esconder por muito tempo. Se for verdade o q diz a materia, merece ate lixamento popular

    ResponderExcluir
  4. Sobre esse município, há casos suspeitos q ainda nn foram confirmados por falta de testes pois , segundo informações, vinheram pouco mais q 20 testes, mas cidades vizinhas teriam usado. A única forma de confirmar é fazendo o teste em hospitais particulares.

    ResponderExcluir
  5. Concordo, como as pessoas vão saber, esse líder do município ñ tem o mínimo de consciência e amor ao próximo, se as pessoas soubessem que município é esses creio que as pessoas iam se prevenir ainda mais

    ResponderExcluir
  6. Esta cidade e pedreiras ma

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi jornalista ou blogueiro dar meias notícias. Se não tem a notícia certa não publique....

    ResponderExcluir
  8. Essa cidade e Pedreiras

    ResponderExcluir
  9. Não duvido que seja pedreiras não. Até agora foi confirmado apenas um caso mas não foi informado a origem de seu contágio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nem o vírus ninguém sabe de onde veio, vão saber de quem outra pessoa pegou, né teste DNA não.

      Excluir
  10. Esse blog tá igual a Globo querendo arrumar Ibope criando pavor no povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, vai ter muitos suicídios no Brasil por causa do terror que a Globo mostra 24 por dia.

      Excluir
  11. Eu mesmo estou doente e não fiz teste por que não tem, e eu sei que estou doente por que estou com todos sintomas e peguei de uma pessoa na ária pública que não está sentindo nada além de um resfriado bobo... mais estou em casa sem ar com pouca febre e sem sentir sabor e nem cheiro de nada, e uma dor de cabeça nojenta... além disso aqui na trizidela só o que tem e gente doente, mais não tem teste e nem observação da saúde e nem um apoio, eles chegar e falar fica em casa como se fosse para fica em casa para esperar a morte..

    ResponderExcluir
  12. Dizem que Lima Campos tá seguindo o mesmo caminho, e, escondendo do povo os casos já confirmados.

    ResponderExcluir
  13. Gente ? Pelo amor de Deus.
    EU ACHO que seja Pedreiras . Carnaval , centro da cidade , enchente , alojamentos , festa em cima de festa ... esperavam mas oque ?
    Povo sem consciência, não tem noção do que seja " vírus , pandemia " . Só ligam pra lazer !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem sentido essa reportagem, se o blog tem a noricia tem o dever e obrigaçao de informar e da nomes aos bois, se nao nem precisa divulgar, pois so criou panico

      Excluir
  14. Aceita que dói menos pedreiras verdadeira bomba relogio. Já abriram o comércio agora ponham um show de Wesley safadão em plena avenida de pedreiras. Culpado de tudo isso e ganância e soberba. Mas aguenta o fumo . Se quarentena fosse ruim o mundo inteiro no tinha adotado. Agora aqui o povo e louco azulado pra ir pra rua agora e pouco tarde. Países muito mais pobre. Q o nosso já estão voltando há vida normal. Enquanto aqui o povo burro e louco vão pagar caro por sua ignorância se conselho fosse bom no se dava se vendia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Safadão vem de mais kkkkk Aí que estaria sendo burro era ele

      Excluir
  15. Acredito que seja Bacabal, os primeiros números aumentaram de forma muito rápida.

    ResponderExcluir
  16. Eu sei que os moradores de Bernardo do Mearim estão comentando que lá tem várias pessoas com o vírus, mas a prefeitura não divulga e esconde.
    A cidade a que se refere e blog é Bernardo do Mearim

    ResponderExcluir