Compartilhe essa Notícia:



Ontem (8), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou um boletim informando que o Covid-19 já está em 13 municípios. Nas últimas 24 horas, mais quatro cidades entraram na lista de casos confirmados, sendo elas Icatu, Raposa, Urbano Santos e Colinas.

A cidade com o maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus no Maranhão é a capital São Luís, com 228 casos, seguida por São José de Ribamar (21), Paço do Lumiar (9), Imperatriz (5), Timon (2), Açailândia (1), Cajapió (1), Santa Inês (1) e São Benedito do Rio Preto (1). São Luís também registrou 11 mortes pela Covid-19, informou a SES.

Dados do monitoramento constam que o Maranhão possui 1.627 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 273 casos confirmados, 12 mortes e 1928 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos e os pacientes recuperados serão contabilizados entre os casos confirmados.

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material a fim de realizar os exames laboratoriais, além de orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários