Compartilhe essa Notícia:


Nesta quarta-feira (20), o município de Igarapé Grande ultrapassou a triste marca de 100 casos confirmados de coronavírus. O número foi divulgado no boletim epidemiológico da SEMUS ontem à noite, dia 20.

A prefeitura, na gestão do prefeito Erlanio Xavier, tem realizado diversas ações para combater a pandemia e adotado medidas para minimizar os danos causados pela crise.

Na última segunda-feira, dia 18, a cidade teve o seu primeiro dia de lockdown, decretado pelo prefeito Erlânio Xavier. A medida tem como intuito reduzir a circulação de pessoas na cidade, diminuindo desta forma, os riscos de contaminação do novo coronavírus.

Ainda nessa semana o gestor solicitou ao setor jurídico de sua administração a elaboração de um Projeto de Lei que visa fornecer bonificação de periculosidade para todos os servidores que atuam na batalha contra o coronavírus, incluindo porteiros de unidades de saúde, cozinheiras e motoristas.

Erlanio Xavier também destacou a importância de investir em testes rápidos como uma das ações de enfrentamento e combate ao novo coronavírus. "Os testes são o meio sincero que as Secretarias de Saúde têm de encarar a realidade, conhecer o estado real da pandemia e enfrentá-la. Claro que eles devem ser aplicados também em conjunto com outras ações tais como o isolamento social e medidas sanitárias para que bons resultados venham", disse o prefeito Erlânio Xavier.



Leia também:

Veja as imagens de Igarapé Grande no primeiro dia de lockdown

Prefeito Erlânio Xavier garante bonificação financeira para profissionais que atuam no combate ao coronavírus

Prefeito Erlânio Xavier destaca a importância de se investir em testes rápidos para combater o coronavírus
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Só fico triste porque eles deveriam era monitorar os já confirmados e não fechar a entrada da cidade isso ai não ajuda em nada porque quem tá com o vírus transita livremente no centro da cidade isso sim eles deveriam proibir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc esta vendo toda essa movimentaçao, entao e porque esta na rua tambem. Fiquem em suas casas que a proliferaçao com certeza diminuira. So vejo as pessoas falarem que os infectados estao nas ruas. E como estao vendo isso, com certeza devem esta na rua tambem, e nao em suas quarentenas. Cada um faz sua parte, que com certeza a curva vai diminuir.

      Excluir
  2. Parabns seu prefeito vc conseguil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente nosso prefeito tem conseguido da toda a estrutura e apoio necessario ao bom funcionamento da saude municipal, principalmente nesse momento que a populaçao precisa. Prefeito faz uma gestao pontual e admiravel.

      Excluir
  3. Igarapé Grande não tem isso tudo aí não. Isso é migué.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos temos um prefeito que trabalha com seriedade e honestidade com seu povo. Ao inves de ficar postando besteira, porque nao vai acompanhar de perto o trabalho serio desenvolvido pelos profissionais de de saude do municipio. Com certeza deve esta com a mente desocupada. Se nao tem ideias e opnioes construtivas, tambem nao atrapalhe e fique calado.

      Excluir
  4. Pior que o vírus transita com MT facilidade na cidade e tem até mais do que 100 casos.

    ResponderExcluir
  5. Oq falta em ig grande e administración seu baboes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é recalque.. Administraçao temos sim. Prefeito preparado juntamente com uma equipe tecnica excelente. Corpo de Secretarios dedicados e competentes, toda equipe tecnica admistrativa preparada. Por isso a gestao anda de forma alinhada. Prefeito é um exemplo de gestor publico e comanda toda sua equipe com excelencia, conduzindo sua gestao com responsabilidade e transparencia.

      Excluir
  6. Que a verdade seja dita e os meritos sejam dados ao Prefeito Erlanio Xavier pela sua gestao altamente competente. E aqui agente prova e comprova toda sua atuaçao diante da administracao que vem desenvolvendo no municipio de Igarape Grande. Quem tem argumentos é o povo, para mostrar todas as suas ações e mais do que compromissos de campanha que estavam em seu plano de governo efetivamente colocados em prática. Parabens ao prefeito Erlanio Xavier por todo o carinho, respeito, consideraçao, amor ao seu povo, e seriedade com a qual conduz sua gestão.

    ResponderExcluir