Compartilhe essa Notícia:


Recentemente, o Prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, comentou a matéria do Blog do Carlinhos intitulada ''Pedreiras e outros municípios que investem na compra de testes estão na frente no combate à pandemia''. O gestor leu, aprovou e fez comentários reforçando a importância da obtenção de testes rápidos para a população. Ele relatou que os municípios que não realizam esse investimento, infelizmente, sentirão os duros efeitos da pandemia em pouco tempo.

"De fato as prefeituras que investem nesses exames estão com os números maiores de infectados, mas também estão na frente no quesito prevenção. Os testes são o meio sincero que as Secretarias de Saúde têm de encarar a realidade, conhecer o estado real da pandemia e enfrentá-la. Claro que eles devem ser aplicados também em conjunto com outras ações tais como o isolamento social e medidas sanitárias para que bons resultados venham", disse o prefeito Erlânio Xavier.  

Ao todo, Igarapé Grande já obteve 500 testes, e terá ainda mais nos próximos meses. O município registrou um aumento rápido no número de casos confirmados, alcançando atualmente a marca de quase 80 infectados, porém, de forma alguma isso significa que a situação está fora de controle. Esses números permitem, na verdade, a possibilidade de conhecer o cenário da pandemia na cidade para que as medidas necessárias sejam aplicadas ao longo dos meses.  

"Além de Igarapé Grande, outras cidades como Lima Campos, Pedreiras, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim e Esperantinópolis investiram bem na compra de testes e estão fazendo a coisa correta. Quem não segue esse caminho, futuramente sentirá na pele o peso da negligência", disse o gestor. 

Em Igarapé Grande, os moradores infectados estão sendo devidamente medicados e acompanhados pelas equipes da saúde. Além disso, na última segunda-feira (18), foi estabelecido o lockdown na cidade, que impõe um rígido controle nas saídas de Igarapé Grande, a fim de impedir a circulação desordenada de possíveis portadores da doença no município. 


Último boletim epidemiológico de Igarapé Grande
Mais informações

- Pedreiras e outros municípios que investem na compra de testes estão na frente no combate à pandemia: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/pedreiras-e-outros-municipios-que.html

- Prefeito Erlânio Xavier garante bonificação financeira para profissionais que atuam no combate ao coronavírus: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/prefeito-erlanio-xavier-garante-aumento.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários