Compartilhe essa Notícia:



Após o registro de casos confirmados no município, moradores do Povoado Vertente, na zona rural de Bom Lugar, resolveram agir por conta própria para endurecer a quarentena e combater o alastramento da pandemia. 

A mensagem dos residentes da comunidade é clara: "Ninguém entra e ninguém sai sem o uso da máscara". A frase foi escrita numa faixa feita pelos próprios moradores. 

A Secretaria de Saúde do município notificou um caso confirmado da doença. As informações são de que o paciente é morador da sede e está em isolamento domiciliar. A notícia causou uma mudança na rotina da cidade, e maior parte da população agora está usando as máscaras de proteção, seja em filas da lotérica, agências bancárias e supermercados da cidade. 

No povoado Vertente não há nenhum caso e a comunidade agora luta para se prevenir rigorosamente.

Esse não é a primeira comunidade rural da região que resolve agir de forma coletiva para evitar a doença. Em Capinzal do Norte, o medo do novo coronavírus fez com que moradores dos povoados Saudade e Fundamento fechassem a passagem para qualquer visitante. 



Mais informações

- Com medo do Coronavírus, moradores fecham povoados de Capinzal do Norte por 20 dias: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/05/com-medo-do-coronavirus-moradores.html

- Com informações de Bom Lugar Informa
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Rapaz o povo vai ficar louco ou seja. Enquanto uns ficam aí os políticos ficam enchendo o rabo de dinheiro. Esse negócio de quarentena e coisa besta. Onde e nesse Brasil q tem quarentena? Em lugar nem um nesse país . Niguem cumpre nada não. Só ka oo

    ResponderExcluir
  2. Nós da DIREITA ESTAMOS COM BOLSONARO, não usaremos máscaras, isso e coisa dos ESQUERDISTAS E DO PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é tão burro quanto um petista

      Excluir
    2. Concluímos que não tem cérebro. Assim, só pode ser esquerdista.

      Excluir
  3. Apoiado meus amigos. Nós camelos tamos mortos sem condições de trabalhar. E essa globo lixo só pondo medo no povo. Tamos junto.

    ResponderExcluir
  4. Ontem com mais de 600 mortos e ainda tem gente que apoia a atitude desse presidente??

    ResponderExcluir
  5. Alguns brasileiros são tão ignorantes que é incrível como conseguem respirar!!..........pqp

    ResponderExcluir
  6. nós da direita??? tu não sabe nem o que é isso, joão ninguem!

    ResponderExcluir