Compartilhe essa Notícia:



O município de Esperantinópolis não tem nenhum caso do novo coronavírus (Covid-19) ativo e confirmado. No último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, menciona um caso confirmado referente a uma moradora da zona rural, de 37 anos, que contraiu o vírus em um hospital de São Luís. A mesma infelizmente veio a óbito. O enterro aconteceu em Esperantinópolis seguindo todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

Último boletim, dia 02.05.2020



Equívoco do governo do Estado

No Boletim Epidemiológico Covid-19 (30.04.2020), da Secretária de Estado da Saúde (SES), mencionava que o “município de Trizidela do Vale teve um caso remanejado para Esperantinópolis com resultado para Covid-19.” 

A informação causou repercussão nos grupos das redes sociais de Esperantinópolis. Adversários políticos do prefeito aproveitaram para levantar suspeita que a Prefeitura estaria escondendo caso de Covid-19 da população ou pelo menos entrando em contradição.

Veja





Em conversa com a Semus de Esperantinópolis, foi explicado que o “Paciente” mencionado no Boletim da SES, trata-se da  Paciente de 37 anos que veio à óbito em São Luís. Portanto, não existe um caso novo de coronavírus em Esperantinópolis. Tratou-se de um erro governo do Estado em ter colocado inicialmente a paciente para Trizidela do Vale. No boletim do dia 30.04, a SES explicou o equívoco.

A Semus de Esperantinópolis, em uma nota, falou sobre a paciente com o máximo de detalhes possíveis para deixar a população esperantinopense informada.


A Prefeitura de Esperantinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue afirmando que não existe alteração até o momento e que caso surja, dispõe de testes rápidos  para examinar suspeitos de estarem infectados pela Covid-19. Todos os casos serão devidamente divulgados através de boletins.

O governo do prefeito Aluisinho do Posto está executando várias ações para combater a propagação do coronavírus no município de Esperantinópolis, que envolve campanhas educativa, de esclarecimentos e investimentos na saúde.

Veja. 

Secretaria de Saúde de Esperantinópolis sai na frente e promove capacitação de funcionários sobre o coronavírus | https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/03/secretaria-de-saude-de-esperantinopolis.html

Equipes da Saúde de Esperantinópolis com apoio da polícia mantêm fiscalização no combate à Covid-19 | https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/03/equipes-da-saude-de-esperantinopolis.html

Coronavírus: Dr. Raimundo Jovita faz apelo para população ficar em casa | https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/03/coronavirus-dr-raimundo-jovita-faz.html

Esperantinópolis dá exemplo de como evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus | https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/03/esperantinopolis-da-exemplo-de-como.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários