Compartilhe essa Notícia:


Logo após assumir a pasta de planejamento, o novo secretário Enoque Barreto esteve reunido com a equipe da saúde, educação, meio ambiente e Defesa Civil com o objetivo de traçar algumas metas de combate e prevenção à Covid-19 em Trizidela do Vale. O grupo discutiu várias medidas como campanhas de conscientização, ações concretas de higienização na cidade, além do retorno dos alunos às escolas da rede municipal de ensino.

Na ocasião, a Secretária de Saúde, Arilene Oliveira, disse temer o fato das previsões afirmarem que maio poderá ser o pico da pandemia. Por esse motivo, ela não vê a possibilidade do retorno às aulas. 

Segundo o Secretário de Educação, Chico da TV, é importante nesse momento aguardar por uma decisão do Estado para o início das aulas, mas destacou que neste momento é improvável que haja reabertura das escolas, uma vez que qualquer ato precipitado pode colocar a vida de professores e alunos em risco.

Já o Secretário de Meio Ambiente, Raí Brito, enfatizou que as licenças de festas e outros eventos que possibilitem aglomeração de pessoas continuarão suspensos por motivos de segurança. A fiscalização em bares e restaurantes da cidade com o apoio da PM e vigilância sanitária também deve ser reforçada nos próximos dias.

Otone Sousa, Coordenador da Defesa Civil no município disse que continuará trabalhando na ajuda às famílias prejudicadas pelas enchentes, uma vez que as marcas das fortes chuvas e dos alagamentos ainda persistem no município.

Ao término, Enoque Barreto, agradeceu a acolhida de todos e disse que veio para somar procurando ajudar no que for necessário.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários