Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Bernardo do Mearim está promovendo uma série de medidas em diversos setores da administração municipal como forma de combater e prevenir a propagação do Covid-19, buscando assegurar a saúde e o bem-estar da população.

Antes mesmo da confirmação dos primeiros casos do Covid-19, a prefeita Eudina já havia elaborado planos de contingência e aprovado medidas com o objetivo de resguardar seus concidadãos.

Como forma de ampliar a rede de saúde para reforçar o enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura anunciou a melhoria de duas salas no Hospital Municipal que estão sendo reformadas e preparadas com instalação de oxímetros e tubulação para respiradores para atender os pacientes de Covid-19.


Hospital está recebendo melhorias para atender pacientes com Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS) de Bernardo do Mearim também está realizando a readequação da logística de EPI's e insumos. "O número de suspeitos no nosso município só aumenta e, por isso, o nosso cuidado e preparação deve ser intensificado. E nesse sentido, a gestão da prefeita Eudina tem se preocupado em garantir todos os produtos e equipamentos necessários ao enfrentamento do coronavírus", ressaltou a Edna Farias, Diretora do HMBM.


A Prefeitura de Bernardo do Mearim também está se preparando com a aquisição de testes rápidos para o coronavírus. "Esse monitoramento é muito importante para as tomadas de decisões. Nós nos preparamos com equipamentos, insumos hospitalares, medicamentos, novas instalações no hospital, ou seja, estamos prontos para atender a nossa população, porém é importante direcionar esses recursos para quem realmente precisa, esses testes nos ajudarão nisso", esclareceu a prefeita Eudina.



A SEMUS também continua reforçando e capacitando sua equipe médica para atender possíveis casos. Além de uma campanha nas ruas da cidade orientando toda a população a evitar sair de casa e manter as medidas de prevenção, como lavar bem as mãos, fazer a higienização com álcool em gel e evitar as aglomerações, principalmente em espaços fechados.




Outra medida bastante elogiada pelos moradores da pequena cidade é a desinfecção e higienização das ruas e avenidas de Bernardo do Mearim. A ação visa eliminar o vírus através de produtos que atuam como neutralizadores.



Confira vídeo e fotos:







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Botei foi fé lavando a rua, agora aqui não tem coronavírus não a rua está bem lavada Kkkkkk
    Aqui foi gastado quase R$300.000,00 mil reais na Higienização das ruas, só falta mais um pouco de criatividade para justificar o restante

    ResponderExcluir
  2. Queria que fosse ela ou o marido dela que presisase .faz por livre e espontânea pressão.

    ResponderExcluir
  3. Não presisar ninguém Meo não porque ninguém quer ir não tem nem remédio quanto nais

    ResponderExcluir
  4. Cuidado com o dinheiro público. Pois já tem gente presa por conta do mal uso do dinheiro no combate ao covid-19. E ainda muita gente será presa e o dinheiro agora tem que aparecer.

    ResponderExcluir
  5. Aquele tijolo que tá na mesa deu covid19 também

    ResponderExcluir
  6. Agora que vai se organizar depois que tem caso

    ResponderExcluir

Informe da ALEMA