Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Bernardo do Mearim está promovendo uma série de medidas em diversos setores da administração municipal como forma de combater e prevenir a propagação do Covid-19, buscando assegurar a saúde e o bem-estar da população.

Antes mesmo da confirmação dos primeiros casos do Covid-19, a prefeita Eudina já havia elaborado planos de contingência e aprovado medidas com o objetivo de resguardar seus concidadãos.

Como forma de ampliar a rede de saúde para reforçar o enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura anunciou a melhoria de duas salas no Hospital Municipal que estão sendo reformadas e preparadas com instalação de oxímetros e tubulação para respiradores para atender os pacientes de Covid-19.


Hospital está recebendo melhorias para atender pacientes com Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS) de Bernardo do Mearim também está realizando a readequação da logística de EPI's e insumos. "O número de suspeitos no nosso município só aumenta e, por isso, o nosso cuidado e preparação deve ser intensificado. E nesse sentido, a gestão da prefeita Eudina tem se preocupado em garantir todos os produtos e equipamentos necessários ao enfrentamento do coronavírus", ressaltou a Edna Farias, Diretora do HMBM.


A Prefeitura de Bernardo do Mearim também está se preparando com a aquisição de testes rápidos para o coronavírus. "Esse monitoramento é muito importante para as tomadas de decisões. Nós nos preparamos com equipamentos, insumos hospitalares, medicamentos, novas instalações no hospital, ou seja, estamos prontos para atender a nossa população, porém é importante direcionar esses recursos para quem realmente precisa, esses testes nos ajudarão nisso", esclareceu a prefeita Eudina.



A SEMUS também continua reforçando e capacitando sua equipe médica para atender possíveis casos. Além de uma campanha nas ruas da cidade orientando toda a população a evitar sair de casa e manter as medidas de prevenção, como lavar bem as mãos, fazer a higienização com álcool em gel e evitar as aglomerações, principalmente em espaços fechados.




Outra medida bastante elogiada pelos moradores da pequena cidade é a desinfecção e higienização das ruas e avenidas de Bernardo do Mearim. A ação visa eliminar o vírus através de produtos que atuam como neutralizadores.



Confira vídeo e fotos:







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Botei foi fé lavando a rua, agora aqui não tem coronavírus não a rua está bem lavada Kkkkkk
    Aqui foi gastado quase R$300.000,00 mil reais na Higienização das ruas, só falta mais um pouco de criatividade para justificar o restante

    ResponderExcluir
  2. Queria que fosse ela ou o marido dela que presisase .faz por livre e espontânea pressão.

    ResponderExcluir
  3. Não presisar ninguém Meo não porque ninguém quer ir não tem nem remédio quanto nais

    ResponderExcluir
  4. Cuidado com o dinheiro público. Pois já tem gente presa por conta do mal uso do dinheiro no combate ao covid-19. E ainda muita gente será presa e o dinheiro agora tem que aparecer.

    ResponderExcluir
  5. Aquele tijolo que tá na mesa deu covid19 também

    ResponderExcluir
  6. Agora que vai se organizar depois que tem caso

    ResponderExcluir