Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria Municipal de Saúde de Lago dos Rodrigues, por meio da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, publicou na última quarta-feira (6) uma nota sobre o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade. 

As informações são de que o paciente tem 36 anos, é do sexo masculino e realizou a coleta do exame no município de Pedreiras em um laboratório particular, onde o teste deu positivo para Covid-19. Ele está em isolamento domiciliar e com quadro clínico estável.

Como o paciente não procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde de Lago dos Rodrigues, a SEMUS não tomou conhecimento do caso e por isso não realizou o monitoramento dele imediatamente. 

Apenas na última terça-feira (5), por volta das 22h é que a SEMUS de Lago dos Rodrigues foi notificada do caso através de um boletim emitido pelo boletim epidemiológico do Governo do Estado. 

Ontem, os profissionais da saúde de Lago dos Rodrigues fizeram as medidas necessárias para obter todas as informações referentes ao paciente, bem como o laudo do exame realizado. Dessa forma, tanto homem como seus familiares e demais pessoas que tiveram contato com eles no município estão agora em monitoramento. 

Em Lago dos Rodrigues há outros dois casos suspeitos que seguem em análise.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. No mínimo uma cidade como Lago dos Rodrigues tem por volta de mil e quinhentos infectados com o covid-19...
    Sim ! Isso mesmo, não vamos nos fazer de inocentes, esse vírus já se alastrou por todo Brasil de ponta a ponta, não existe possibilidade nenhuma de ter um único município brasileiro que não tenha casos de infectados, vou dá um exemplo bem claro, essa pessoa que testou positivo para covid-19 em Lago dos Rodrigues, essa pessoa antes mesmo de sentir qualquer sintoma infectou sentenas de pessoas por onde ele foi passando e conversando com um e com outros, os que foram infectados por esse rapaz e a grande maioria são assintomáticos e por isso nunca nem saberam que um dia tiveram coronavirus, todos esses continuam circulando e infectando mais e mais pessoas todos os dias, e os novos infectados tbm continuam circulando e infectando outro tanto por onde passam.. simples assim, essa é a verdade nua e crua, temos hj no mínimo 1.500 pessoas infectadas no nosso município, o coronavirus não é um bicho de sete cabeças gente, pior duquer o coronavirus é a politicagem que tão fazendo usando o coronavirus.........

    ResponderExcluir
  2. como e o nome do paciente pode falar ??

    ResponderExcluir
  3. E o prefeito não toma as providências

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota quais providências falta ser tomadas por parte do poder público?
      É cada um que deve fazer a sua parte idiota ignorante.
      O prefeito Edijacir já anunciou inúmeras ações que tão sendo tomadas para combater o coronavirus, entre as ações ta a contratação de mais três médicos para o nosso município.

      Excluir
  4. Muito bem amigo 👏👏👏vc botou esse idiota no devido lugar dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que divulgar o nome do paciente pra quem teve contato com ele procurar orientação medica por favor

      Excluir
  5. Tem que divulgar nome do paciente pra quem esteve em contato com ele procurar orientação medica

    ResponderExcluir