Compartilhe essa Notícia:

Iniciativa possibilita às pessoas terem acesso aos serviços bancários sem enfrentar as gigantescas filas sob sol e chuvas, como vinha acontecendo


Era uma vez as aglomerações formadas por extensas filas em torno da agência da Caixa de Pedreiras, pois já não se vê aquela multidão que antes era vista no local. O fato deve-se, sobretudo, a uma ação conjunta entre a Prefeitura de Pedreiras e a Caixa Econômica Federal que montaram uma tenda para organizar o atendimento na agência.

Denominado “Todos pela Vida”, o projeto se configura em uma grande tenda, montada próximo à agência bancária. O local dispõe de álcool gel, distribuição de máscaras, limpeza e desinfecção das cadeiras, bebedouro e controle das senhas de atendimento. A ação tem como objetivo reduzir as aglomerações de clientes em frente a agência da Caixa Econômica Federal em decorrência dos saques do Auxílio Emergencial anunciado pelo Governo Federal.



Além da extinção das filas, a operação possibilita dar mais segurança e qualidade de atendimento ao cidadão. “Por conta do grande número de pessoas que saem de suas casas e vão em busca do Auxílio Emergencial, a gente via uma aglomeração muito grande e preocupante em frente a agência da Caixa. Por isso esta tenda foi montada, com o objetivo de reduzir as aglomerações e consequentemente o risco de contaminação do novo coronavírus”, explicou a Secretária de Assistência Social, Sabrina Genneff. “A parceria é contínua enquanto tiver o pagamento dos benefícios sociais disponibilizados pelo Governo Federal durante a pandemia”, completou.

No local, há ainda uma equipe de saúde responsável pelo cuidado e monitoramento das pessoas. “Se houver alguma pessoa apresentando sintomas gripais, ela é imediatamente acompanhada e, caso necessário, encaminhada para uma unidade hospitalar para que ela receba os cuidados devidos”, disse a secretária.

Pedreiras registra, até o momento, 308 casos confirmados de coronavírus, com 58 pessoas recuperadas e 12 óbitos causados pela doença.






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Diminuiu a aglomeração em frente a caixa e almentou a transmissão do virus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que da votar no bozooooo ele ama os pobre tanto que o auxílio ele fez questão que o povo ficase amotoado graça a Deus que o prefeito tevi do do povo prefeito do povo

      Excluir
  2. DEUS SEJA LOUVADO NA VIDA DO PREFEITO ANTONIO FRANÇA TÁ AJUDANDO MUITA GENTE

    ResponderExcluir
  3. Com a tenda ou não sei q estão aumentando são os casos de contaminados em nossa cidade. Me dá raiva quando alguns engraçadinhos sem a máscaras. Aff

    ResponderExcluir