Compartilhe essa Notícia:


Membro da Comissão Mista de Acompanhamento das Medidas Relacionadas ao Novo Coronavírus (Covid-19) o deputado federal Hildo Rocha afirmou que alguns governadores promoveram intervenções nas atividades empresariais que resultaram em prejuízos incalculáveis para a economia nacional.

A crítica foi formulada durante audiência pública com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na qual foram debatidas as ações da instituição referentes ao momento em que vivemos de crise sanitária.

A vitória da agropecuária sem intervenção

Hildo Rocha enfatizou que o setor agropecuário foi o único segmento econômico que cresceu porque os governadores não puderam intervir, não puderam encerrar as atividades.

“A agropecuária brasileira só continua forte, crescendo a produção, porque os governadores não puderam fechar as porteiras das fazendas. É impossível parar a produção do setor. Assim, a nossa agropecuária continua ajudando a balança comercial brasileira, trazendo milhões de dólares e gerando milhões de empregos“, sentenciou Hildo Rocha.

Irresponsabilidade total de alguns governadores

De acordo com o deputado Hildo Rocha, a irresponsabilidade dos governadores vai ocasionar um custo muito grande para todos os brasileiros.

“Os custos das atitudes desastradas serão pagos com o sacrifício dos brasileiros, comprometendo o futuro da atual e da próxima geração. No Maranhão o governador Flávio Dino encerrou quase todas as atividades econômicas, com uma só canetada. O resultado foi desastroso.  O setor de serviços, atividade que gera empregos, que é a maior fatia do nosso PIB está em declínio”, destacou Hildo Rocha.

O mal que Flávio Dino fez ao Maranhão

O parlamentar maranhense fez uma reflexão que mostra com clareza que a atitude do governador em apenas fechar empresas não resolveu o problema das mortes e nem impediu o aumento da contaminação provocada pelo coronavírus.

“A atitude do Flávio Dino terá graves consequências durante os próximos dez anos, com aumento do desemprego, aumento da pobreza, diminuição da riqueza e aumento das desigualdades sociais”, assegurou Hildo Rocha.

Segundo Hildo Rocha, o fechamento das empresas não evitou o aumento dos casos e nem das mortes provocadas pela Covid-19.  “Fechar as empresas não evitou a propagação do vírus. Fica fácil de se perceber que as empresas que ficaram abertas não contribuíram para perda de pessoas a Covid-19. Vou dar um exemplo: quantas pessoas que trabalham na rede de supermercados Mateus vieram a falecer em função da Covid-19?” alegou Hildo Rocha.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. culpa deles que nao reabriram os comercios....vc ta de brincadeira parlamentar...todos os dias os óbitos mais de 1000 no país.....vc nao é pra estar nesse seu local...incompetente!!!

    ResponderExcluir
  2. Todos esses governadores como tambem STF e o Congresso são todos ESQUERDISTAS. O capitão Bolsonaro vai instituir a DITADURA MILITAR.

    ResponderExcluir
  3. Estou com o Deputado. Eu me sinto empobrecido. Fiquei sem trabalho, sem clientes, e gastei do que tinha, para estar até aqui. É não sei como será o amanhã. Para os públicos, tudo bem. Para os particulares, só as Graças de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Velho safado... babão

    ResponderExcluir
  5. Cobra criada dos Sarney
    É bom mesmo de fazer propaganda.

    ResponderExcluir

Informe da ALEMA