Compartilhe essa Notícia:



A Prefeita de Bom Lugar, Luciene Costa (PSDB), segue mantendo o pagamento integral dos salários dos profissionais de educação contratados e que estão sem trabalhar em decorrência da pandemia

Prefeita Luciene Costa, arrojo administrativo em meio a pandemia 


Enquanto vários prefeitos demitiram os professores contratados depois da suspensão das aulas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeita de Bom Lugar mantém o compromisso com a Educação e mantém o pagamento dos professores contratados. “A Prefeitura de Bom Lugar não suspendeu nossos contratos, não demitiu nenhum colega, graças a Deus, e tem pagado os nossos salários integral, sem um centavo de descontos”, confirmou uma professora beneficiada e muito agradecida à prefeita.

Com a suspensão das aulas, os professores que não são concursados, porém tinham contratos com a Prefeitura de Bom Lugar, ficariam em situação de vulnerabilidade social se fossem dispensados. A Prefeita Luciene Costa optou por manter esses pais e mães de famílias recebendo seus proventos. A valorização desses educadores se deve a um excelente arrojo administrativo da gestão municipal. O recurso vem do FPM daquele município.

Luciene Costa lembra que além dos professores, outros profissionais que atuam na educação também segue recebendo seus proventos em casa.

“Estamos pagando os professores concursados em dia, e também estamos depositando os proventos dos professores contratados e de todos os profissionais contratados que atuam na escolas, como vigias, merendeiras, zeladouras, todos estão amparados através de meu governo e não vamos deixar esses chefes de família não. É um compromisso com a educação, com esses profissionais e mais do que isso é uma responsabilidade social”, frizou a prefeita.

Em Lembrar que em gestão passadas, a Prefeitura de Bom Lugar atrasou 9 meses de salários dos professores. Enquanto a prefeita Luciene Costa paga em dia e paga até os que ficaram sem possibilidade de trabalhar por conta do fechamento das escolas decretado pelo governador Flávio Dino.

“É pra ficar em casa, vão continuar recebendo seus salários e espero que a pandemia passe logo para que as escolas reabram, todos voltem a trabalhar, os alunos voltem a estudar e voltemos as nossa vidas normal”, finalizou a prefeita.

Luciene Costa é ou não um exemplo de prefeita para todos os profissionais da Educação?

Será que esse importante gesto administrativo será lembrado no futuro por esses educadores, alunos e pais de alunos? O Tempo dirá?


Mais informações

Prefeitura de Bom Lugar mantém pagamento de servidores contratados da educação - https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/06/prefeitura-mantem-contrato-de.html






________________________

Boletim epidemiológico de Bom Lugar, dia 14.06.2020



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Ela pegou o exemplo do prefeito Fred maia, não é ele que tá dando exemplo pra os outros prefeitos?

    ResponderExcluir