Compartilhe essa Notícia:

Assinatura do contrato com a empresa Power Solar para a instalação do projeto inovador no município.

Um feito histórico está cada vez mais próximo de se tornar realidade em Trizidela do Vale. Na manhã desta quinta-feira, dia 18, será assinado no gabinete do prefeito Fred Maia o contrato com a empresa Power Solar para montar o 'Parque Solar de Trizidela do Vale'. O espaço onde funcionará a instalação também será visitado, para que se dê início às obras o mais rápido possível.


O parque se trata de uma mini-usina solar e está sendo implantado em uma área localizada no Bairro São José. Ele contará com 800 placas de 340 whats, fazendo com que Trizidela do Vale gere energia para todos os prédios públicos do município. A cidade não poderia receber um presente melhor nesse período, pois a conta de energia que a prefeitura paga irá reduzir drasticamente, sobrando uma grande reserva para investir em outras áreas.

“Trizidela do Vale está na vanguarda ao aderir a esta ideia. Seremos os primeiros a implementar o parque de energia solar no estado. Com isso também daremos início a um projeto que fará a mudança da matriz, que no ponto de vista econômico, terá por finalidade maior gerar economia aos cofres públicos, além de reduzir a poluição. A energia solar tem se tornado uma das melhores alternativas para o nosso atual cenário.”, disse o prefeito Fred Maia. 


O projeto é um financiamento que o prefeito Fred Maia realizou e será pago com recursos próprios da prefeitura, sendo avaliado em R$ 1.248,672,50. Trizidela do Vale se destaca agora por ser a cidade pioneira em todo o Maranhão a aplicar essa iniciativa.

Na ocasião estiveram presentes os responsáveis pela empresa ganhadora da licitação Luis Fernando e Werneck Leite, o representante do Banco do Brasil Paulo Rogério, os vereadores Nanô do povo e Joãozinho, o Secretário de Educação Chico da TV, o Secretário de Meio Ambiente Rai Brito entre outros convidados. A obra estará finalizada no prazo de 90 dias a contar da data de assinatura do contrato.




  




Mais

Esse não foi o único presente que Trizidela do Vale ganhou. O Secretário de Educação, Chico da TV, também está muito feliz em receber definitivamente o prédio do colégio Frei Germano de Cedrate, que agora pertence ao município. Foram anos pagando aluguel, e hoje a escola está oficialmente incluída na rede pública de ensino.

"Será um grande legado de nossa gestão deixar este prédio para a educação de Trizidela do Vale, só temos a agradecer nosso prefeito Fred Maia que adquiriu toda a estrutura com recursos próprios do município", disse o secretário Chico da TV

O prefeito Fred Maia, também comemorou e concluiu a negociação com a Igreja Católica, celebrando o que, sem dúvida, é uma grande vitória para educação no município.




Leia também

3/3/2020 - Secretário de Educação, Chico da TV, estuda implantar parque de energia solar em Trizidela do Vale: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/03/secretario-de-educacao-chico-da-tv.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Esse senhor barbudo está usando um ninho de coronavírus na cara.

    ResponderExcluir