Depoimento do Vereador Jotinha contradiz versão dos PMs que o levaram preso por desacato em Pedreiras
3
Comentários
Ainda sobre a prisão do vereador pedreirense José Josias de Oliveira Neto, mais conhecido como "Jotinha Oliveira", o Delegado Regional Dr. Diego Maciel deu uma entrevista à imprensa local em que detalhou o depoimento do edil. Durante a conversa com a equipe do Sistema de Comunicação Rio Flores, o delegado revelou que Jotinha negou ter xingado os policiais.
Ao ser intimado pelo suposto desacato, ele compareceu na delegacia na presença do advogado, explicou toda a versão e mencionou com detalhes o que ocorreu.
As primeiras versões do ocorrido afirmaram que o vereador e seu primo adentraram o perímetro isolado e começaram a mexer em uma das vítimas lesionadas. Porém, esse fato também foi negado, uma vez que Jotinha disse que tem experiência em primeiros socorros, já que fez um curso e chegou, inclusive, a ser motorista da ambulância de Pedreiras por muitos anos. Por ter atuado profissionalmente nesse tipo de serviço, ele deixou claro que conhece bem o procedimento desses casos.
Jotinha também destacou que de forma alguma tocou nos corpos e nem mexeu em ninguém, apenas conversou para tentar entender a gravidade da situação das vítimas, e que sua atitude supostamente não foi compreendida pelos agentes naquele momento.
De acordo com o delegado Diego Maciel, até o final da semana a investigação será concluída e encaminhada à Justiça. Testemunhas presenciais e o primo do parlamentar, que estava com ele no local, também serão ouvidos.
As circunstâncias do acidente, ocorrido no último sábado (8) e que resultou numa vítima fatal, também será devidamente investigada. Para isso, será instaurado um outro procedimento a fim de averiguar se houve culpa ou dolo, para que no relatório final os agentes possam indiciar ou não algum suspeito.
Veja a entrevista completa com o delegado Diego Maciel aqui:
Mais informações
- Vereador Jotinha recebe voz de prisão depois de acidente com vítima fatal em Pedreiras: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/08/vereador-jotinha-recebe-voz-de-prisao.html
3 Comentários
Esse vereadores pensam que sao donos da situaçao, sao apenas funcionarios publicos com tempo de vencimento
ResponderExcluirNão devemos sair julgando!
ResponderExcluirEsse rapaz, vereador Jotinha, foi motorista de ambulância e socorrista. Sofri um acidente de moto naquela mesma região da Trindade e fui socorrido por esse rapaz. Não conhecia o Jotinha, mesmo assim ele, além de cumprir com suas obrigações na época, ainda me ajudou.
Jotinha estava saindo do plantão e mesmo assim extrapolou o seu horário e me conduziu na ambulância até Presidente Dutra. Nunca agradeci a ele por esse fato ocorrido, mas nunca me esqueço do que fez.
Se não fosse o conhecimento, preparo e a disposição do Jotinha, acho que eu não teria resistido.
A maioria desses PM são salientes mesmo. Tomara q sejam responsabilizados.
ResponderExcluir