Compartilhe essa Notícia:



Ainda sobre a prisão do vereador pedreirense José Josias de Oliveira Neto, mais conhecido como "Jotinha Oliveira", o Delegado Regional Dr. Diego Maciel deu uma entrevista à imprensa local em que detalhou o depoimento do edil. Durante a conversa com a equipe do Sistema de Comunicação Rio Flores, o delegado revelou que Jotinha negou ter xingado os policiais.

Ao ser intimado pelo suposto desacato, ele compareceu na delegacia na presença do advogado, explicou toda a versão e mencionou com detalhes o que ocorreu. 

As primeiras versões do ocorrido afirmaram que o vereador e seu primo adentraram o perímetro isolado e começaram a mexer em uma das vítimas lesionadas. Porém, esse fato também foi negado, uma vez que Jotinha disse que tem experiência em primeiros socorros, já que fez um curso e chegou, inclusive, a ser motorista da ambulância de Pedreiras por muitos anos. Por ter atuado profissionalmente nesse tipo de serviço, ele deixou claro que conhece bem o procedimento desses casos.  

Jotinha também destacou que de forma alguma tocou nos corpos e nem mexeu em ninguém, apenas conversou para tentar entender a gravidade da situação das vítimas, e que sua atitude supostamente não foi compreendida pelos agentes naquele momento. 

De acordo com o delegado Diego Maciel, até o final da semana a investigação será concluída e encaminhada à Justiça.  Testemunhas presenciais e o primo do parlamentar, que estava com ele no local, também serão ouvidos.

As circunstâncias do acidente, ocorrido no último sábado (8) e que resultou numa vítima fatal, também será devidamente investigada. Para isso, será instaurado um outro procedimento a fim de averiguar se houve culpa ou dolo, para que no relatório final os agentes possam indiciar ou não algum suspeito.

Veja a entrevista completa com o delegado Diego Maciel aqui:


Mais informações

- Vereador Jotinha recebe voz de prisão depois de acidente com vítima fatal em Pedreiras: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/08/vereador-jotinha-recebe-voz-de-prisao.html
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Esse vereadores pensam que sao donos da situaçao, sao apenas funcionarios publicos com tempo de vencimento

    ResponderExcluir
  2. Não devemos sair julgando!
    Esse rapaz, vereador Jotinha, foi motorista de ambulância e socorrista. Sofri um acidente de moto naquela mesma região da Trindade e fui socorrido por esse rapaz. Não conhecia o Jotinha, mesmo assim ele, além de cumprir com suas obrigações na época, ainda me ajudou.
    Jotinha estava saindo do plantão e mesmo assim extrapolou o seu horário e me conduziu na ambulância até Presidente Dutra. Nunca agradeci a ele por esse fato ocorrido, mas nunca me esqueço do que fez.
    Se não fosse o conhecimento, preparo e a disposição do Jotinha, acho que eu não teria resistido.

    ResponderExcluir
  3. A maioria desses PM são salientes mesmo. Tomara q sejam responsabilizados.

    ResponderExcluir