Compartilhe essa Notícia:


A prefeitura de São José dos Basílios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou mais uma nova etapa de distribuição dos kits de merenda escolar, destinados às famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. As doações se fazem necessários devido ao fato dos beneficiados enfrentarem dificuldades por conta da quarentena, motivada pela pandemia do novo coronavírus.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cristhyanne Regina Coutinho, a ação visa auxiliar no sustento alimentar dos alunos e consequentemente de suas famílias, sobretudo as de baixa renda. "Muitas famílias ficaram com a renda comprometida por causa das medidas de isolamento em decorrência da pandemia do novo coronavírus e este auxílio vem para ajudar a garantir uma boa alimentação dentro de casa", afirmou a secretária.

Secretária ressalta também que a entrega é permitida pela Lei 13.987, de 2020. A norma prevê a distribuição de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis pelos estudantes, medida que vem sendo feita no período de suspensão das aulas por causa da pandemia do coronavírus. 

Ao todo foram 600 kits de alimentação destinados à zona urbana e rural. Além dos kits de merenda escolar, foram distribuídos também os kits pedagógicos para auxiliar as atividades remotas dos estudantes. A distribuição foi feita segundo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os produtos contem itens de primeira necessidade como arroz, feijão, açúcar, óleo, dentre outros alimentos, que foram destinados para as famílias da zona urbana e zona rural, beneficiando centenas de pessoas. "Essa ação tem sido muito elogiada pelos pais dos alunos, pois é uma ajuda importante neste período crítico que estamos vivendo", acrescentou o prefeito Farinha Paé.




























































⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Era necessário tirar e mostrar essas fotos? Esse material foi adquerido com dinheiro publico, por isso essas pessoas aparecendo nessas fotos só querem tirar vantagens com promoção indevidas politica e pessoal disso.

    ResponderExcluir