Compartilhe essa Notícia:



O juiz eleitoral Bruno Duailibe, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), concedeu na sexta-feira (7) liminar em mandado de segurança impetrado pela pré-candidata a prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (PSDB), garantindo que ela possa realizar atos de pré-campanha normalmente na cidade.

Maura recorreu ao TRE depois de haver sido proibida pelo juiz Marcelo Farias, da 74ª zona eleitoral, de “realizar, até 26 de setembro do ano em curso, novos encontros, ‘adesivaços’, cafés da manhã, passeatas, carreatas, comícios, com aglomerações ou eventos assemelhados, com as mesmas características dos anteriores, sob pena de multa de R$ 100.000 (cem mil reais) a ser paga pela Representada”.

No pedido, a pré-candidata tucana alegou que, ao atender a um pedido do DEM, o magistrado de base a colocou numa verdadeira “prisão domiciliar”, além de estabelecer censura prévia.

Ao decidir a questão, Bruno Duailibe concedeu a liminar para liberar a pré-campanha de Maura Jorge – destacando que, independentemente do debate sobre a legalidade, ou não, dos atos praticados pela pré-candidata até agora, não se pode permitir que uma decisão anteveja “fatos inconcretos, que poderão, ao seu tempo, serem avaliados e devidamente punidos”.

“Com efeito, independentemente da conotação das ações avaliadas na Representação […] serem, ou não, atos de propaganda eleitoral extemporânea, as restrições impostas na decisão recorrida anteveem-se a fatos inconcretos, que poderão, ao seu tempo, serem avaliados e devidamente punidos”, destacou.


Baixe aqui a decisão.


Fonte: Blog do Gilberto Leda (São Luís) - clique aqui e leia!!!

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. dra maura jorge. e uma amiga. e guereira honesta e do bem e adora ajudar as pessoas que precisam dela ela merecia era ser governadora do maranhao . dra maura desejo a sra tudo de bom e com certeza a sra vai ser eleita a prefeita de novo so um connselho nao acredite nas pessoas como a sra confia estara ai o resultado isto ia acontecer naquela eleiao passada que a sra colokou aquela ex secretaria para ser prefeita olha dra escolha a dedo as suas amizades verdadeiras eu smpre fui e serei seu f DO SEU AMIGO AILTON

    ResponderExcluir
  2. Pessoa boa essa que não respeita as leis do país!

    ResponderExcluir
  3. O tre libera e o povo vão condenar nas urnas
    Pra ela aprender miserável só vem em nossa cidade em época de eleição para pedir o voto do povo.
    Só que agora o povo vão dá a resposta.

    ResponderExcluir
  4. Ainda sente saudade do OVO do WALDIZAO NE??,

    ResponderExcluir
  5. Assim como aconteceu com a corja sarneista, vai acontecer com essa maura Jorge, vai perder pra o vaqueiro.

    ResponderExcluir
  6. O TRE não Carlinhos, foi um juiz desses que quem der mais ganha a causa. Coisa do Brasil dos corruptos

    ResponderExcluir
  7. Essa maura ta é rodada

    ResponderExcluir