Compartilhe essa Notícia:



A Secretaria de Estado da Saúde realizou, nesta sexta-feira (16), mais uma edição do programa Mais Saúde, desta vez no município de Lago da Pedra. A mobilização aconteceu na Escola Estadual Cristóvão Colombo, oferecendo à comunidade suporte em clínica médica, atendimento pediátrico, dermatológico, além de preventivos com exames em ginecologia e mastologia em alusão à Campanha Outubro Rosa. Na área da saúde bucal, foram realizadas avaliação de câncer de boca e aplicação de flúor. 

“O Mais Saúde é uma estratégia do Governo do Estado que possibilita à população o acesso a vários serviços. A iniciativa está funcionando como reforço à retomada dos atendimentos especializados após as suspensões temporárias por causa da pandemia, mobilizando, também, a comunidade para retornar a atenção à importância do cuidado preventivo com a saúde”, disse a assessora técnica da Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde da SES, Joedilma Santos. 

As consultas tiveram início às 8h e encerraram às 16h, com 30 atendimentos por turno para cada especialidade ofertada. Além das especialidades clínicas, o Mais Saúde deu acesso a testes rápidos (Hepatites B e C, Sífilis e HIV/Aids), avaliação nutricional e odontológica, assistência social, aplicação de flúor em crianças, imunização com atualização de carteira vacinal, assim como a distribuição de preservativos masculinos e femininos e lubrificantes. 

Beneficiada com atendimento em ginecologia e avaliação nutricional, Maria Juliana Lima da Penha, de 28 anos, afirmou que a mobilização está de parabéns. “Eu acho mais do que interessante a iniciativa. Isso está nos ajudando e facilitando o acesso a serviços em saúde, pois não estamos aguardando muito tempo pelo atendimento. Por isso, está tudo de parabéns”, comentou. 

O Programa Mais Saúde tem como objetivo a redução da demanda reprimida de serviços de atenção básica. Com isso, o estado tanto impulsiona o retorno de serviços antes suspensos por causa da pandemia, como também movimenta a população para a realização de consultas e exames. A consequência disso é a ampliação da busca ativa para doenças e o tratamento precoce dos diagnosticados.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O povo de Lago da Pedra sabe que o melhor para nossa cidade é a continuidade, Laércio 65, pois se por acaso essa mulher ganhasse, seria quatro anos de atraso e ela ainda ia ter uma desculpa, não trabalhei pois não estava com o governo, desculpa esfarrapada, pois a vida interira ela sempre teve governo, senador
    Dep. Federal e estadual e nunca pensou em seu povo.
    E o povo agora tá decidido é 65 pra continuar.

    ResponderExcluir