Compartilhe essa Notícia:


Nesta sexta-feira, dia 2, o grupo de oposição de Joselândia (MA), divulgou uma pesquisa de opinião da disputa pela prefeitura daquele município nestas eleições. Na pesquisa encomendada, o candidato Raimundo do Zuca (PDT), da oposição, aparece em vantagem para Laércio Alves (Republicanos), candidato da situação.

Na estimulada, com a pergunta: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem os seguintes, em qual você votaria?"

Raimundo Zuza - 55,07%

Laércio Alves - 31,32%

Veja a imagem que está sendo divulgada pelo grupo de oposição.


 


A pesquisa fora devidamente registrada junto ao TSE, conforme as informações seguintes.


Veja

Vários eleitores joselandenses que acessaram o site do TSE atrás de mais informações sobre a pesquisa acima, se depararam com sinais de possíveis irregularidades e acionaram o presente blog.

Observaram que o requerimento de registro junto ao TSE informa que seriam 385 entrevistados.

Veja


No entanto, uma grave disparidade fora cometida no ato da pesquisa. No destaque do questionário registra a informação de forma clara que apenas 263 pessoas foram entrevistadas na pesquisa.

 

Veja


Na imagem nota-se que o número de entrevistados arrolados na sede e na zona rural foram exatamente 296, porém, no TSE foi registrado 

Curiosamente, o povoado Serrinha, maior colégio eleitoral fora da sede com cerca de 1.000 eleitores e reduto do candidato a prefeito Laércio Alves foram pesquisados apenas 23 pessoas, mas os povoados Tucum e Barragem, com cerca de 100 eleitores, reduto da oposição, foras pesquisados 10 eleitores. "Se fosse considerado a seriedade proporcional, Serrinha teria que ter no mínimo mais de 50 entrevistados e provavelmente os números seriam mais favoráveis para Laércio Alves", observou um leitor do blog. 

Curiosamente, o povoado Serrinha, maior reduto eleitoral fora da sede com 1.000 eleitores e reduto de Laércio Alves foram pesquisados apenas 23 pessoas, mas os povoados Tucum e Barragem com cerca de 100 eleitores foras pesquisados 10 eleitores. Se fosse levado a proporção, Serrinha teria que ter no mínimo mais de 50 entrevistados e provavelmente os números seriam mais favoráveis para Laércio Alves.  

O simpatizantes de Zuca comemora os números da pesquisa, os eleitores de Laércio ficaram desconfiados, porque eles tem em mãos resultados de pesquisas internas bastantes favoráveis para o candidato da situação.

No entanto, hoje começou mais uma pesquisa registrada no município por um instituto renomado, a Escutec, contratada pela situação, e as dúvidas relacionadas nesta pesquisa realizada pela Rádio Maracu de Viana, ligada ao deputado Ciro Neto, serão finalmente esclarecidas. 

E que vença o melhor para Joselândia. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Eu sempre falei. Laércio esse teu grupo é Barca Furada.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkk esse gorgeta tá mais perdido que cego em tiroteio

    ResponderExcluir
  3. Caro Carlinhos eu como morador de joselandia garanto a você que Laércio Alves não é o melhor pra joselandia nosso povo tá sofrido, mais infelizmente muitos estão se vendendo e o resultado disso vai ser mais 4 anos de atraso em joselandia infelizmente

    ResponderExcluir
  4. Sem contar que o instituto que fez a pesquisa,costan que estão sendo processados 13 vezes, credibilidade meio que desconfiada desse instituto

    ResponderExcluir
  5. Serrinha nunca foi e nunca será reduto do candidato laranja

    ResponderExcluir
  6. Aceita que dói menos Orleães

    ResponderExcluir