Compartilhe essa Notícia:


O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), foi reeleito presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), em votação realizada nesta quinta-feira (14), na sede da entidade em São Luís.

Dos 217 prefeitos maranhenses, 112 votaram a favor da manutenção do presidente na Diretoria e Conselho Fiscal da Federação, no biênio 2021-2022. Seis votos foram anulados pela comissão eleitoral. Dois prefeitos deixaram de votar por estar cumprindo isolamento social devido à Covid-19. O prefeito de João Lisboa, Vilson Lima (PDT), não justificou e nem se fez presente na sede da entidade.

A vitória da chapa "Sálvio Dino: Municipalismo na prática" foi recebida com aclamação pelos aliados de Erlanio, que começaram a comemorar na parte externa do prédio. Em seguida, o presidente reeleito foi carregado nos braços até o interior da sede da Famem.



No uso da palavra, Erlanio agradeceu o apoio de todos os prefeitos e enalteceu o municipalismo. "A vitória é nossa! A chapa Sálvio Dino recebeu 112 votos na eleição de hoje. Seguiremos representando os prefeitos e prefeitas maranhenses pelos próximos dois anos. Obrigado a todos que nos deram este voto de confiança. O fortalecimento do municipalismo continua", expressou o prefeito.

Na oportunidade, Erlanio teceu críticas ao vice-governador Carlos Brandão, que teria se aproveitado da ausência (férias) do governador Flávio Dino (PCdoB), para usar a influência do cargo em exercício para interferir na eleição da entidade, mudando a opinião dos prefeitos a favor do candidato aliado ao grupo dele. Entretanto, a maioria dos prefeitos disseram não à artimanha e votaram pautados pelos interesses dos municípios, e não pelo interesse do Estado.



O presidente reeleito também elogiou o governador Flávio Dino, que se manteve neutro e não se envolveu na disputa. Ele também agradeceu a vários deputados, prefeitos, e ao Presidente da Assembleia Legislativa (ALEMA), Othelino Neto.

Erlânio Xavier ganhou a reeleição com 112 votos a 96, após muita perseguição externa. Esta é mais uma vitória do grupo liderado pelo senador Weverton, que vem ganhando várias disputas políticas internas no grupo que compõem o governo.








⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Eu já sabia parabéns meu prefeito Erlanio Xavier!

    ResponderExcluir
  2. A diferença foi mínima.
    O grupo opositor é forte.

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos,tu adulou pouco o Erlânio?

    ResponderExcluir
  4. Deve ter adulado muito,esqueceu até do acento circunflexo no nome dele logo no título da matéria.

    ResponderExcluir
  5. Se o governador tivesse tirado férias no dia 4 de janeiro Carlos Brandão tinha feito um estrago grande. Porque erlanio estava na expectativa de tirar quase 180 votos e só foram 112. Eu que eu quero dizer é se carlos Brandão tivesse ído ao interior quanto antes, num sei não. A vaca poderia ter ido pro brejo.

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos sua contá não bate votou 213 erlanio 112 como gentilhe tiro 96?

    ResponderExcluir
  7. foram 130 prefeitos que jantaram noite do dia 13, mas só apareceu 112 votos. Ou seja, 18 prefeitos jantaram as custas de Erlanio e não votaram nele...rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As custas dele não, as custas do dinheiro público.

      Excluir
  8. Vinicius louro agirá pede música no fantástico,perdeu em trizidela,perdeu em pedreiras,perdeu em sao luiz,agorana famem,será se esse deputado tem prestígio,kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. TUDO PAGO COM DINHEIRO PUBLICO DESVIADO DE PREFEITURAS AI QUE ENTRA AS TAIS DE NOTAS FRIAS QUE TODOS PREFEITOS ADORAM KD A CGU A PF O MINISTERIO PUBLICO VERGONHA ESTAS JUSTIÇAS DO NOSSO PAIS IS TO AI E UM AFRONTO A POPULAÇAO ESTA FARRA COM DINHEIRO PUBLICO

    ResponderExcluir
  10. Issso só mostra se o governo entra no jogo Ele ganha

    ResponderExcluir