Compartilhe essa Notícia:


Na tarde desta terça-feira (2), o advogado criminalista, Dr. Bento Vieira, participou de programas de TVs de Bacabal (Difusora e TV Cidade). Ele analisou o caso em que um empresário foi retirado de sua casa e morto, e fez duras críticas contra os policiais que supostamente agiram no homicídio, questionando se os agentes atuaram como "milícia" ou como "agentes do Estado". 

O advogado iniciou sua fala questionando a atuação do "Grupo Velado" da PM de Bacabal. "Foi algo previsível esse ocorrido. Há muito tempo essa história do Serviço Velado circula aqui em Bacabal, gerando ocorrências que só vejo nessa cidade quando se fala em nossa região. Pela lei, quem tem que investigar e apurar os crimes é a Polícia Civil, mas aqui em Bacabal, é frequente a PM cometer delitos e os delegados, muitas vezes, ficam pequenos diante disso", disse.

Dr. Bento afirmou também que os grupos velados se assemelham mais ao trabalho de "milicianos" do que de agentes da lei, e que membros da polícia de Bacabal podem estar envolvidos. "O caso do Tnt. Pinho pegar preso, bater, levar para fora e fazer sufocamento com saco é algo antigo, já denunciei isso. Só não entendo por que os órgãos não relatam. Eu costumava dizer que um dia a casa ia cair. Eles não tem nenhuma justificativa para dizer que o homem assassinado reagiu. Os familiares me relataram coisas gravíssimas, inclusive que o dinheiro, celular, cordão de ouro e outros itens sumiram. Fizeram um exagero!", continuou, fazendo duras críticas a atuação de alguns policiais militares de Bacabal, inclusive contra o Tenente Pinho, que foi baleado durante uma operação na última segunda-feira (1) em São Luís Gonzaga.

"A pergunta é, foram "agentes do estado" ou "milicianos" que executaram esse cidadão evangélico, que não tinha dívida com ninguém? Se quisessem fazer a coisa de maneira legal, era para trazê-lo na presença de um delegado. Ninguém sabe que papel é esse de serviço velado, mas agora eles estão investigando, apurando e sentenciando com pena de morte.", disse.

Ainda durante as entrevistas, Dr. Bento afirmou que o Secretário de Segurança, Jeferson Portela, vai ter que justificar em quais circunstâncias o empresário morreu, uma vez que a vítima não tinha como reagir a nenhuma atitude da polícia. 

Dr. Bento é um dos advogados da família da vítima e deve atuar como assistente de acusação contra os autores do crime, em parceria com Dr. Lucas.

Confira o audio do Dr. Bento Vieira

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Toda polícia do mundo tem serviço de inteligência. É um serviço que tem previsão legal,agora é um serviço que deve subsidiar as ações do policiamento ostensivo além de colaborar com a Corregedoria na investigação de desvios de conduta praticados por policiais militares!

    A investigação de crimes tipificados no código penal cabe exclusivamente à Polícia Civil no entanto os crimes militares também tipificados em lei é de competência da Polícia Militar!

    ResponderExcluir
  2. Graças ao SV tem muitos marginais na cadeia.

    ResponderExcluir
  3. Sou um grande defensor da nossa briosa Polícia Militar, mas fico triste e decepcionados com policiais que maculam a honradez da Polícia Militar. O pior bandido, é aquele que se esconde atrás da farda, e esses policiais bandidos que sequestraram e executaram o cidadão Bacabalense, são criminosos piores do que os criminosos comum, uma vez que são pagos para defender a sociedade. Que seja feita um investigação criminal imparcial, e que a justiça seja exercida com rigor, respeitando o contraditório e a ampla defesa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que existem policiais honestos, cumpridores dos seus deveres. Mas, diante de um fato deste, teremos dificuldades em confiar. Os caras são tão perversos e confiantes na impunidade que sequer tiveram o cuidado com horário e local do sequestro.

      Excluir
  4. Temos que valorizar nossos PMs

    ResponderExcluir
  5. É verdade.

    Como é um empresário.

    Conhecido na cidade.

    Alguém grande.

    Tem que ser investigado tudo.

    Pra aparecer até os podres.

    ResponderExcluir
  6. Meu querido o serviço de inteligência existe em todas as polícias do mundo. No Brasil o serviço de inteligência da PM é única e exclusivamente para subsidiar as ações do policiamento. Exemplo : No local tal está havendo muito furto de motocicletas. O serviço de inteligência faz um levantamento para subsidiar o policiamento ostensivo que deve ser incrementado no horário tal,na rua tal para inibir essa prática delituosa....
    Entendeu o q estou falando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora entendi, pela explicação estava havendo muito furto de carneiros... args.

      Excluir
  7. A culpa é de quem age sem pensar nas consequências. Quem fez isso, não liquidou apenas a família do cidadão assassinado, liquidou também com a dele.

    ResponderExcluir
  8. Esse pinho é um verdadeiro psicopata cruel e covarde mentiroso ódio temos dele a conta dele vai chegar um dia chega

    ResponderExcluir
  9. Serviço velado, requer uma parceira com corregedoria, aqui serviço velado não agi
    dessa forma, agora é esperar a justiça, quando o banco foi roubado, quantos PM invadiram casas e reaveram o dinheiro acredindo as pessoas. Estamos a mercê, a proteção que temos e de Deus .

    ResponderExcluir
  10. Serviço de inteligência da Polícia Militar ai tá mais para milícia das favelas do Rio de Janeiro do que para serviço de inteligência da Polícia Militar

    ResponderExcluir
  11. Polícia administrativa deve agir somente de forma preventiva e ostensiva.

    ResponderExcluir
  12. O ciúme é tão grande que não conseguem ter um trabalho colaborativo com a polícia judiciária (competente para atuar nessa modalidade).

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o Dr. Bento Vieira. Infelizmente a PM comete muitas arbitrariedades. Alguns policiais devem perder a farda.

    ResponderExcluir
  14. Se a polícia Civil realizasse o serviço de investigar e apurar não seria necessário a polícia militar criar o serviço de inteligência e nada disso teria acontecido

    ResponderExcluir
  15. Esse Dr Bento Vieira aí não vai durar muito, pelo andar da carruagem

    ResponderExcluir
  16. É policiais trabalhando de segurança particular (proibido por lei) é policiais em bares bêbados armados.
    O que não falta é mau exemplo e infrações cometidas por policiais.

    ResponderExcluir