Compartilhe essa Notícia:


Na manhã desta segunda-feira (24), um cachorro de raça beagle pertencente a uma empresária de Pedreiras, que não vamos identificar por questões óbvias, foi furtado por um motociclista. O caso ocorreu em frente ao Supermercado Saturnino, localizado no Centro da cidade. 

O momento exato em que o motociclista levou o beagle foi registrado por uma câmera de segurança do supermercado. Pela gravação, é possível ver que o homem conduz uma motocicleta com um bagageiro para mercadorias, e olha ao passar pelo animal. Em seguida, ele retorna para pegar o cachorro, colocando-o no bagageiro. 

O homem teria dito para algumas pessoas que estava pegando o cachorro para "devolver ao dono", porém, não teve a intenção de devolvê-lo para a empresária, já que o animal não foi mais visto desde então. 

No esforço para encontrar o animal, a dona contatou a blogueira Mayane Mendes para divulgar uma nota  em seu blog de que o cachorro foi levado por um desconhecido, e que oferecia uma recompensa em dinheiro para quem desse informações que levassem ao paradeiro do cachorro. O vídeo mostrando o momento em que o motociclista furta o animal também foi compartilhado em diversos grupos das redes sociais. 

Porém, nesse momento o caso começou a tomar um rumo inesperado, quando pessoas inescrupulosas começaram a ligar para a empresária. As ligações, sempre feitas com números não identificados, tinham tom ameaçador e mencionavam que se ela não fizesse uma transferência via Pix, eles matariam o cachorro. 

Em meio a essa situação, procurando manter a calma e desconfiada que se tratava de golpe, a empresária solicitava vídeo do cachorro, porém recebia respostas de tom violento, afirmando que não iam entregar imagem alguma, que queriam dinheiro e "se não pagar vai receber é os pedaços do cachorro". Mesmo assim, ela se manteve forte e não cedeu, desconfiada de que se tratava de um golpe. 

Por outro lado, houve pessoas que colaboraram para achar o beagle, e informaram um endereço localizado no Morro da Balança, região periférica da cidade, onde o cachorro supostamente estava. Ao chegar no local, a dona confirmou a informação e já está com o beagle em casa e seguro novamente. 

A empresária está feliz em recuperar seu estimado cachorro, mas ainda temerosa com as ligações de pessoas que agem como criminosos. "Não quero nem mais falar nesse assunto", disse ela abraçando seu animalzinho. 

Como o caso teve um final feliz, a empresária disse que não vai denunciar o fato a polícia. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Se fosse meu esse vira latas, pagaria o resgate pro sequestrador ficar comesse saco de pulgas ambulante.

    ResponderExcluir
  2. Tanta notícias pra fazer matéria e fazem uma dessa, que materia mais idiota

    ResponderExcluir