Compartilhe essa Notícia:

Depois de uma chuva rápida, Rua Benilde Nina ficou alagada ontem à tarde 


Bastou uma hora de chuva normal para que os moradores da pacata Rua Benilde Nina, localizada na divisa dos bairros, Prainha e Centro de Pedreiras (MA), enfrentassem mais uma vez os transtornos provocados pela enchente. Ontem à tarde (24), a Rua alagou em decorrência da enxurrada, veículos não puderam transitar e as aguas invadiram casas e estabelecimentos. O dia amanheceu com muita lama no local e a vizinhança contabilizando prejuízos e relatando noite mal dormida. 

Infelizmente, os moradores estão acostumados com esse triste problema desde que a rua foi fundada pelo então prefeito Carlos Martins na década de 1970; no entanto, ficaram surpresos com a proporção da enorme inundação decorrente de uma chuva classificada como leve e em curto período. Já com meia hora de chuvas as águas já tinham tomado de conta do asfalto e subindo pelas calçadas ameaçando invadir dezenas de casas.

Vídeo 

Prefeita Vanessa Maia

Durante as últimas eleições municipais, a prefeita Vanessa Maia (Solidariedade) se reuniu com moradores da Rua Benilde Nina. A principal reivindicação dos moradores foi implantação de uma pequena galeria para escoarem as águas fluviais. Vanessa anotou a solicitação, e se comprometeu em resolver o problema.

Prefeita Vanessa visitou moradores da Benilde Nina durante a campanha e prometeu resolver o problema das enchentes 

 

Já depois de eleita, a Rua Benilde Nina foi visitada uma vez pelo marido da prefeita, Fred Maia. Novamente os moradores alertaram para os riscos de enchentes. O 'primeiro-damo' anotou, fez telefonemas e não retornou.


Fred Maia esteve na Rua Benilde Nina no dia 28.01.2021 e fez anotações e ligações ...


Essa não é a primeira enchente deste inverno, mas sem dúvida, a inundação foi grande e os moradores estão alarmados com o perigo de inundações ainda maiores com a vinda das fortes chuvas do período, previstas para março, abril e maio.

- Podemos dizer que estamos acostumados com esse sofrimento, mas ninguém se acostuma com coisa ruim. Estamos esperançosos que a prefeita Vanessa seja a primeira governante a colocar fim nesse sofrimento de todos os anos. Disse dona Odete, idosa que mora na  Rua Benilde Nina há mais de 40 anos.


Plano de Contingência 

 

No dia 07 de fevereiro do corrente, a prefeita Vanessa Maia apresentou o Plano de Contingência Inundações e Deslizamentos. De acordo com a prefeita, o Plano é estruturado a partir do mapeamento das áreas de risco da cidade, quando foi feito a setorização do risco e o diagnóstico dos graus de probabilidade. No documento também são definidos as funções de cada setor durante as diversas ações. Os moradores da Benilde Nina reclama que ainda não foram visitados pela Prefeitura mediante as ações do Plano. “Sequer foi feita a limpeza da rua que está soterrada de lama que desceu de construções próximas. Aqui tá um caos e aguardamos posicionamento da prefeitura”, cobrou Adriana, uma moradora.


Visita de Vanessa Maia à Rua Benilde Nina no dia 09 de setembro de 2020.


Durante o encontro, a candidata a vereadora Profª. Joelma falou sobre os problemas de infraestrutura que os moradores enfrentam, principalmente se tratando do Igarapé São Francisco, que no período do inverno costuma transbordar e alagar ruas, fazendo com que algumas casas fiquem inundadas.

"Os problemas que Pedreiras enfrenta não são poucos, e há muito trabalho a ser feito para melhorarmos esse quadro que já é problemático há muito tempo. Os moradores da Rua Benilde Nina merecem uma chance para terem melhorias na sua infraestrutura, e infelizmente há anos são prejudicados no período chuvoso", disse a candidata Vanessa Maia durante o evento.

Candidata Vanessa Maia ouve demandas dos moradores das ruas Benilde Nina e Santa Amália em Pedreiras

https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/09/candidata-vanessa-maia-ouve-demandas-de.html


 Fotos casas que foram invadidas pelas águas ontem 









Escritório invadido pelas águas 






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. ESPERAMOS UMA PROVIDENCIA DA PREFEITA QUE NOS PROMETEU QUE IRIA SOLUCIONAR ISSO, NÃO QUEREMOS PERDER O RESTO DE CONFIANÇA QUE TEMOS EM NOSSA PREFEITA, VEJO MUITO A DESEJAR NESSA ADMISTRAÇÃO QUE ESTÁ ENTRANDO EM SEU 3º MÊS...

    ResponderExcluir
  2. Só existe um agravante nessa situação Vanessa Maia ainda não sentou na cadeira de Prefeita ainda.
    Quando Vanessa Maia de fato e de direito for a Prefeita ela vai entender que os problemas do Município de Pedreiras agora é responsabilidade dela, portanto, não há mais tempo de ficar procurando culpado.
    O que se percebe é que Antonio França continua sendo Prefeito e quando presida se ausentar Fred assume.
    É a única explicação para o caos administrativo.

    ResponderExcluir
  3. Pedreiras está abandonada.
    Nunca tinha ouvido a Palavra RESOLVER como tenho ouvido nos ultimos dias, simplesmente banalizaram a expressão. Até o momento, nada absolutamente nada foi resolvido. Está faltando critério.
    É pra Resolver! Só que fica um passando a bola para outro e repetindo o mesmo jargão que já está virando motivo de piada. Não define o que é importante, o que é urgente.
    Muitas pessoas aqui já estão sofrendo as conseqüências da falta de administração pública. Um dos maiores desafios da Gestão atual é no mínimo oferecer a qualidade dos serviços que eram oferecidos.
    Hoje com apenas dois meses de Gestão o comércio local, as famílias já estão sentindo difuldades financeiras.
    Quando o pagamento do servidor público é priorizado o comércio é beneficiado.

    ResponderExcluir
  4. e na área esportiva...colocaram ai uma secretaria que nao faz nada....estádio e ginasio num tem mais nada....onde foi k encontraram essa ai

    ResponderExcluir