Compartilhe essa Notícia:


O que acontecerá agora com o Castelo de Leicam de Pedreiras? Já se fala que a estrutura está comprometida, o que pode causar ainda mais corrosões e perigo, isso porque o local já foi interditado pela Defesa Civil que fez vistorias no castelo.

Como a estrutura vem apresentando problemas, há comentários que mencionam até mesmo a necessidade de demolir o castelo que é uma das edificações mais conhecidas e visitadas da cidade. 

Uma verdadeira marca do município, o Castelo de Leicam é uma construção particular, feita pelo médico e empreendedor Hélio Maciel, mas que acabou se tornando um patrimônio material da cidade, sendo amado por todos. 

Alguns internautas combinaram em fazer uma vaquinha online, a fim de arcar com as despesas de reconstruir a torre que ruiu. Imagina se eles souberem que o castelo inteiro agora corre o risco de ser demolido?  

Será se existe a possibilidade real disso acontecer? Não há como os órgãos públicos revitalizarem? O Castelo de Leicam tem pouco mais de 30 anos, e o município de Pedreiras poderia tomar a mesma iniciativa feita para preservar os casarões históricos de São Luís, que chegam a ter 400 anos. 

A imagem da torre caída entristeceu os moradores, e o mais adequado seria consultar e ouvir muito bem a opinião dos pedreirenses antes de tomar qualquer tipo medida drástica. 

Mais informações

Depois da queda de torre do Castelo, Prefeitura de Pedreiras apresenta Plano de Contingência Inundações e Deslizamentos: https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/02/depois-da-queda-de-torre-do-castelo.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Na situação que esta o correto e demolir, ou vão esperar cair na cabeça de alguém.

    ResponderExcluir