Compartilhe essa Notícia:


Em reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia assinou convênio para a implantação de uma Escola Militar no município. 

A Escola, compromisso de campanha de Vanessa, terá ensino integral. "Estamos no segundo mês de gestão e já estamos transformação em realidade, um compromisso assumido em campanha. A Escola Militar, em tempo integral, será uma importante ferramenta para elevarmos a qualidade do ensino em Pedreiras", diz Vanessa. 

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela ressalta a importância da implantação da Escola Militar para a Educação.

"É um dia histórico para o Maranhão e para Pedreiras. A Escola Militar tem um alto nível de padrão de ensino, com o objetivo de preparar o aluno para a vida em sociedade, formar cidadãos que atuem com ética e cidadania guiados pelos valores", reforça o secretário. 

A prefeita também chama atenção para a importância das parcerias para a efetivação da Escola. "Nós sabemos que não conseguimos fazer nada sozinhos, por isso, a necessidade de termos pessoas comprometidas ao nosso lado, como o governador Flávio Dino, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, o Corpo de Bombeiros, em nome do coronel Célio Roberto e o secretário Simplício Araújo, que têm sido um grandes parceiros de Pedreiras", disse a gestora.

A Escola

A Escola Militar tem a direção e administração exercidas por oficias. Já o corpo docente é formado por professores da rede pública de ensino e militares que possuem magistério específico.

Haverá espaços para atividades disciplinares, físicas, cívicas, educacionais, reforço e leitura, além de opções voltadas para que o aluno possa trabalhar o equilíbrio corpo-mente de maneira eficiente e com a devida orientação de profissionais.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Muito bom ter uma escola deste nível

    ResponderExcluir
  2. Ótima noticia! Parabéns aos envolvidos neste projeto.

    ResponderExcluir
  3. Antônio França conseguiu a escola militar para nosso munícipio e é Vanessa Maia quem leva os créditos finais. Papagaio faz e periquito leva a fama kkkkk

    ResponderExcluir