Compartilhe essa Notícia:

Fred Maia e sua esposa, prefeita Vanessa Prazeres 


Prefeitura de Pedreiras adota medidas mais severas contra o coronavírus. Suspendeu por 14 dias diversas atividades no município numa tentativa de conter a crescente da covid-19. As alterações integram o Decreto 12 de 13 de março de 2021, assinado pela prefeita Vanessa Prazeres, publicado nesta sexta-feira, 12, e passam a vigorar a partir deste sábado, 13.

As medidas atendem o Decreto Estadual n° 36.531, de 03 de março de 2021, que determinou a suspensão e/ou a limitação de determinadas atividades sociais que implicassem em risco à população do Estado, amparado pelas diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o texto, fica vedada a realização de eventos e reuniões presenciais em geral em recintos fechados ou abertos, no período de 13 a 29 de março de 2021, bem como a realização de aulas presenciais em todas as escolas e graduações da rede municipal e privada de ensino.

Além disso, limita as atividades comerciais, que terão horário de funcionamento das 8h às 18h, tendo obrigação de efetuar as medidas sanitárias vigentes.

Os bares somente poderão funcionar de segunda a sexta-feira, até às 18 horas, após esse horário somente por meio de delivery, sendo vedado o funcionamento nos finais de semana.

A suspensão não se aplica a farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais, desde que adotadas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa ao COVID-19.

Ainda segundo o documento, as repartições públicas devem funcionar com horário reduzido das 8h às 12h, exceto os serviços essenciais que seguirão com atendimento normal.

Prefeita Vanessa assina decreto com medidas mais severas para conter o coronavírus

 

Em caso de descumprimento das medidas estabelecidas neste Decreto, as autoridades competentes devem apurar a prática das infrações administrativas previstas, conforme o caso, nos incisos VII, VIII, X, XXIX, e XXXI do art. 10 da Lei Federal 6.437/77, bem como do ilícito previsto no art. 268 do Código Penal.

A fiscalização para o cumprimento deste Decreto ficará por conta da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Polícia Civil.

 

Recomendações

 

À população, especialmente aos idosos acima de 60 anos, que evite frequentar locais fechados de grande ou média aglomeração. Aos prestadores de serviços de transporte táxi e mototaxi, que utilizem máscara e realizem higienização com álcool em gel nas superfícies do veículo de transporte.

Os hotéis, pousadas e qualquer outro estabelecimento de hospedagem, informem à Secretaria Municipal de Saúde a presença de hóspedes oriundos de outros estados ou países.

Os estabelecimentos que possuem contato e atendimento direto com o público mantenham a constante higienização.

Os restaurantes, lanchonetes, bares, academias de ginástica, salões de beleza reduzam o atendimento ao público, adotando serviços em domicílio e respeitem a distância mínima de 1,5m (um metro e meio).

No caso da prestação de serviços em ambientes fechados (ex: salões de beleza) faça atendimento de, no máximo, 01 pessoa por vez.


Boletim Epidemiológico de Pedreiras dia 11.03.2021



Fonte: Assessoria da Prefeitura de Pedreiras 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. É engraçado que serviço público, funcionará até 12 h...e o comércio não muda em nada, já funciona de 8:00 às 18:00. Devia exigir que TODAS as pessoas usassem a MÁSCARA...PORQUE somente os funcionários são obrigados a usar máscara, porém tem que atender às pessoas com entram sem máscara...pq nenhum patrão quer perder venda! E a fiscalização não fica plantada o dia inteiro na porta dos estabelecimentos pra saber como procedem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum patrão quer perder venda, do mesmo jeito que o funcionário não quer perder o salario!

      Excluir
  2. As escolas não podem funcionar nem com 50% da capacidade em dias alternados, não pode de forma alguma...Agora os bares podem ficar de segunda a sexta-feira abertos com um monte de bêbados babando tudo e todos (que não usam máscaras de forma alguma, se nem sabem o que fazem) e os conscientes já não usam pq tão bebendo...Acho engraçado que o vírus só atinge as escolas.... No Mercado o vírus não tá de jeito nenhum....

    ResponderExcluir
  3. Ela mais o damo vão pra Mossoró tira férias com dinheiro dos besta kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tem um ex prefeito trazendo caminhão de outra cidade do rio grande do... Pra trabalhar aqui tirando oportunidade do nosso povo obs: caminhão fuscão bitruck e outros mais

    ResponderExcluir
  5. Esses decretos e merda pura. Só faz com trabalhadores e pais de familia

    ResponderExcluir
  6. Cada um se cuide...você deve ter raiva de empresário em?deve morrer de vontade de ter um comércio mas não tem coragem de trabalhar vagabundo larga empresário de mão deixa eles gerar emprego e renda .... tu deve ser petista vagabundo

    ResponderExcluir
  7. Certo meu amigo, o que queremos e trabalhar, não ficar em casa queremos gerar emprego e renda pra esse país fudido chamado Brasil. Quem vai pagar as contas dos pais de familia. O presidente no aguenta manter uma nação todinha sem trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu ainda chamar isso de presidente, que não sabe governar nem a casa dele? Esse louco

      Excluir
  8. Fechar o ganha pão das famílias, aumentar o desemprego, é triste, medidas como essa é extremamente ineficiente e irracional

    ResponderExcluir
  9. O Funcionário público também ficará esse mês sem receber o salário? ou será só os comerciantes e funcionários desses comércios que vão se lascar sozinhos sem conseguir dinheiro da atividade do comércio pra sobreviver?

    ResponderExcluir