Compartilhe essa Notícia:


O vereador de São Luís Gonzaga, Eleonilson (PDT), da base de apoio ao prefeito Dr. Júnior, causou polêmica ao sugerir que os vereadores fossem vacinados contra a Covid-19 também de forma prioritária, assim como os idosos.

De acordo com o edil, se fossem vacinados os vereadores estariam mais presentes no trabalho de campo à população nesse momento difícil. 

"Em outros tempos nós vereadores fomos para o rio pegar canoas e ajudar as pessoas com as mudanças... Hoje estamos impossibilitados de fazer isso por conta da situação da Covid-19. Eu estive até pensando, será se não seria compreensível a Secretaria de Saúde disponibilizar a vacina para os vereadores, a fim de deixar-nos imunes e ir para o campo da assistência? Porque é difícil nós, como vereadores, ficarmos apenas em casa enquanto as comunidades necessitam de nosso apoio, visitas, acompanhamento e fiscalização mas totalmente desprotegidos.", disse Eleonilson na sessão da Câmara da última sexta-feira (12). 

A proposição do vereador causou polemica e alguns adversários sugeriram que ele estava querendo furar a fila, desejando ser vacinado antes dos idosos. 

E um dos que mais se indignou com a ideia foi Dr. Bismarck Salazar, que é liderança da oposição. Para o advogado, o vereador Eleonilson propôs furar a fila da vacina.  

"Hoje me chamou atenção um fato inusitado quando vi um vereador da Câmara Municipal de São Luís Gonzaga que tentou "furar" o cronograma estabelecido pelas secretarias estadual e municipal de saúde. Será que esse nobre vereador não tem consciência do que está ocorrendo no Brasil e na nossa cidade? Será que ele realmente tem interesse em defender os munícipes? Esse esperto vereador tentou tirar vantagem seguindo o ditado: "farinha pouca, meu pirão primeiro", ou seja, na crise das vacinas, o vereador propõe que sua classe seja vacinada a frente dos idosos... Qual o amor que esse vereador tem aos idosos? que respeito um homem desse tem aos hipertensos e diabéticos? Essa proposta é imoral, egoísta. Me envergonho da sua postura como vereador, você acabou de envergonhar o povo gonzaguense.", disse.  

Advogado Dr. Bismarck Salazar

E aí, você concorda que os vereadores deveriam ser priorizados na fila da vacinação? 

Veja os números atuais da Covid-19 em São Luís Gonzaga.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Ele ta é certo mesmo quem tem que tomar vacina e os novos os velhos já estão em casa não precisa sair pra trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os jovens como você não precisam ser vacinados. Se não fazem nada pra evitar a proliferação do vírus é porque não precisam ser vacinados.

      Excluir
  2. Deixa ele furar fila pra ter improbidade administrativa pode até perder o mandato de vereador

    ResponderExcluir
  3. Uma peste dessa vereador nem profissão e

    ResponderExcluir
  4. Vai ficar só na vontade vereadorzinho

    ResponderExcluir
  5. Um vagabundo desse de ir prás ruas tentar faser algúma coisa pelo povo olha oq ele quer acho é pouco prá cara desses pobres que vendem seus votos e elegem esse tipo de lixo 👈👈👈👈🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    ResponderExcluir
  6. Quem essa ruma pebsa que é vereador pra mim so serve para ser capachao do prefeito e ajudar a roubar o dinheiro publico

    ResponderExcluir