Compartilhe essa Notícia:


Nos últimos dias, cenas tristes que mostram o estado lamentável que os moradores de São Luís Gonzaga enfrentam em relação à saúde e infraestrutura começaram a ser divulgadas nas redes sociais, isso porque, em pleno século XXI, os doentes da zona rural do município são transportados em redes.

Mas há quem diga que está tudo bem, que o prefeito Dr. Júnior está com a cabeça fria e em paz, mesmo diante dessa prova cabal de que São Luís Gonzaga enfrenta uma situação de completo descaso.

Um dos casos mais absurdos ocorreu numa estrada que liga os povoados Jeré, Gororoba e Centro do Jaime, em que uma senhora de quase 93 anos teve de ser transportada numa rede em condições precárias. Ainda não se tem detalhes sobre o atual estado de saúde da paciente.      

Diante desse inverno, as estradas foram muito castigadas e não houve uma preocupação prévia da prefeitura em organizar a infraestrutura das vias. Os locais ficaram alagados e, por conta disso, os moradores é que enfrentam as consequências, fazendo transporte em condições subhumanas.

Em resposta, o município afirmou que possui quatro ambulâncias, com capacidade de prestar apoio, mas que não conseguem adentrar no terreno alagadiço. 

Veja os vídeos abaixo de duas ocasiões em que os moradores agiram sozinhos em socorro dos pacientes. Uma das gravações mostra a idosa de 93 anos sendo levada para o hospital. O outro vídeo mostra uma mulher sendo transportada na estrada do Povoado Pé Só, onde os moradores precisam percorrer 5km à pé, enfrentando lama e se expondo ao coronavírus para socorrer os doentes.

A mulher foi atendida numa maternidade em Bacabal, onde deu a luz. Após o trabalho de parto, ela retornou para casa, localizada no Povoado Jeré, mas com as condições da via, nenhum veículo conseguiu fazer o trajeto, por isso ela foi carregada numa rede:  

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Infelizmente enquanto os eleitores, continuarem com aquela mentalidade de vender seu voto por um litro de cachaça, cesta básica e uns trocados, o cenário vai ser o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se identifique já que sua causa é nobre... vamos ver se você tem moral mesmo pra falar isso.

      Excluir
  2. Esse prefeito e bom foi eleito divono agora tai o que deu carregando pessoas na rede

    ResponderExcluir
  3. O prefeito da certíssimo errado mesmo é o cidadão que vai morar no meio do Mato onde é pra morar e cobra onça tatu kkkk

    ResponderExcluir
  4. Isso aí e pra quem vende seu voto, por milheiro de tijolos, saco de cimento, alguma minxaria, agora tá aí ha merce das aranhas e aquele velho ditado quem planta vento colhe tempestade

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente é a realidade de muitos municípios. Tem prefeito que dá dinheiro pra esses blogueiros e eles escondem a realidade. Bando de sujo!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente no inverno, nem no meu quintal eu posso andar. Imagina Em Lagos!

    ResponderExcluir
  7. Esse prefeito nao presta como os outros prefeitos que houve nesse município la no monte video uma proprietária tirou dinheiro do proprio bolso para fazer a estrada dela de tanto esperar o prefeito ai daquele povo sofrido desse povoado se a prefeitura de lima campos nao prestasse assistencia para aquele povo.

    ResponderExcluir
  8. Em pleno século 21 Carlinhos filho, ainda existe isso, triste em saber que esses pilantra não tão nem aí com o povo.

    ResponderExcluir
  9. kkkk mais eles gostam de viver desse jeito pq época de eleição vata por 100 R$ ai quer reclamar só vota em ladrão eu mesmo acho é pouco

    ResponderExcluir