Compartilhe essa Notícia:

A vereadora do município de Pedreiras, Katyane Leite (PTB), gravou um vídeo nesta sexta-feira (14) com o intuito de esclarecer suas falas proferidas na Câmara Municipal na última quarta (12). As declarações acabaram gerando polêmica e desagradaram políticos de Pedreiras, fazendo ainda com que o Conselho de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) fizesse uma nota de repúdio (Leia AQUI). 

A vereadora ressalta que sua fala teve natureza técnica apenas, com intenção de cobrar e solicitar explicações do Hospital de Campanha de Pedreiras, em especial da direção da unidade com relação aos critérios mínimos exigidos pelo Ministério da Saúde e Anvisa para funcionamento de uma UTI. 

Quando a vereadora questionou se alguns profissionais sabem aferir pressão, isso ocorreu por conta de informações confidenciais dadas pelos próprios funcionários, isto é, pessoas que prestam serviços no Hospital de Campanha e se queixaram de que ficam sobrecarregados, pois precisam fazer suas responsabilidades e também ajudar os colegas que não conhecem certos procedimentos. 

"Há ofensa nessa minha fala? Isso são perguntas. O que está acontecendo em relação às minhas falas é que estão sendo distorcidas por politiqueiros, vemos pessoas oportunistas tentarem tirar o foco das minhas perguntas sobre hospital, para atrapalhar nosso trabalho de fiscalização e de levar informações para a sociedade pedreirense", disse a vereadora. 

"Me dirijo também a um "repudiador", afirmando que eu também repudio algumas atitudes dele, principalmente aquela de tentar humilhar uma agente de limpeza no Hospital Geral de Pedreiras. Ela é esposa de uma pessoa que é desafeto político seu e a demitiu, deixando-a tão nervosa que ela quebrou o celular no momento. Como ele faz isso se não foi outorgado pelo povo para representar as pessoas de Pedreiras? Como esse repudiador pode apoiar um médico que ele hostilizou no final do ano passado quando seu grupo foi vencedor das eleições na cidade? Existem coisas que a gente não entende", continuou. 

Katyane afirma que o tempo inteiro se referia ao trabalho oferecido na rede estadual, em nenhum momento citou na câmara a saúde municipal de Pedreiras.

Em relação a nota do COREN-MA, publicada nesta sexta-feira (14), Katyane afirmou que a mensagem está coberta de equívocos gritantes, pois em nenhum momento ela citou enfermeiros de modo negativo. Ela esteve participando do evento promovido por essa classe e representando, na sessão da câmara, apoio à PL dos enfermeiros. Por essas razões o conteúdo da nota se baseia numa noção distorcida dos fatos.   

Veja o vídeo abaixo: 


Mais informações

Vereadora Katyane Leite tem usado seu mandato para defender os profissionais de saúde: https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/05/vereadora-katyane-leite-tem-usado-seu.html

- Em nota, COREN-MA repudia declarações da vereadora Katyane Leite: https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/05/em-nota-coren-ma-repudia-declaracoes-da.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

24 Comentários

  1. Os profissionais que ela se referiu foram os maus profissionais, que são aqueles que tomam o lugar dos qualificados para atuarem ali e acabam sobrecarregando quem está desempenhando seu trabalho.
    Existem sim profissionais que não sabem o que estão fazendo e é necessário sim cobrar isso do executivo, seja ele municipal ou estadual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho engraçado que eles não falam que a vereadora Valdete, irmã do vice-prefeito e que é é enfermeira das antigas, capacitadissima, concordou com a colega Katyane. Tá certíssima a vereadora Katyane. Bota pra quebrar. Quem te procura pra denunciar é o povo!

      Excluir
    2. Pura verdade. Agora por questão politiqueira estão desvirtuando o que ela questionou, é tanto, que a vereadora Valdete, enfermeira, concordou com o que a Katyane cobrou, mas, por ser irmã do vice-prefeito, ninguém fala. Será se a vereadora Valdete concordaria com a Katyane, se não tivesse fundamento? Bem, a briga é entre titãns, porém, nós, usuários do SUS, que a opção é aqui, queremos respostas quanto ao que a vereadora Katyane cobrou. Não adianta tirar o foco, fazendo baixaria, pois estamos tratando de vidas. Atenção Ministério Público e Deputados, precisamos de vocês, já que com o Conselho de Saúde, não se pode contar. Aliás, quem são os conselheiros?

      Excluir
  2. Esse Fred vai pagar tudo que ele faz com o povo pode ter certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM PLANTA, COLHE. HÁ TEMPO PRA TUDO.

      Excluir
    2. A CIDADE DE PEDREIRAS ESTÁ DIVIDIDA: MAIS DA METADE ODEIA O FRED; UMA OUTRA PARTE É A DOS QUE NECESSITAM DE EMPREGO PRA SOBREVIVÊNCIA E UMA PARTE MENOR, QUE NÃO VIVE SEM PODER MANTER SEU STATUS. GRAÇAS A DEUS QUE NOSSA TRIZIDELA SE LIBERTOU. É GLÓRIA QUE DIZ?!

      Excluir
  3. O que eu acho engraçado é que todos os caminhões caçambas tratores e muitos outros veículos que trabalha na prefeitura de Pedreiras são os mesmos que estavam em trizidela do vale. Então a justiça dessa cidade tem que investigar o verdadeiro dono dessa empresa laranja que por muito tempo estão tirando oportunidade de muitas pessoas esta é a mesma maracutaia de trizidela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá todo mundo calado. Só quem fala é a vereadora Katiane Leite. Parabéns, vereadora!

      Excluir
  4. Esse Fred tem muitos veículos em nome de laranja e precisa ser investigado cadê os vereadores dessa cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, ora.... Se até a "prefeita" é laranja. Kkkkkkkk

      Excluir
    2. melhor comentário kkkkkkkkkk.
      Prefeita laranja

      Excluir
  5. Me parece que ele entregou a gerência da empresa sabao pro Charles pra não fazer denuncia na PF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem que entregou a empresa? Eita povo que sabe das coisas. Mas minino. Ora porquê minino. Kkkkkkk

      Excluir
  6. Gostei da fala desse vereadora, acontece tudo isso mesmo. Tem babão ai agora que antes detonava o antigo prefeito, só porque ele não dava mamadeira pra ele, agora está mamando acabaram os problemas da cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vereadora é aguerrida, me representa. Força, Katyane. Deus é contigo!

      Excluir
  7. Muito bem Katyane, você tem toda razão.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns 👏👏 Vereadora tem q investigar mesmo q aí em Pedreiras tem uma quadrilha forte especialista em desvio de recursos públicos e tem não é só um não é um monte de técnico de enfermagem q não sabe nem medir a pressão que dira aplicar um injeção.

    ResponderExcluir
  9. Alô polícia Federal bora faser uma visita prá esses prefeito ladrão do médio Mearim já passou foi da hora

    ResponderExcluir
  10. Todos esses comentários aí vieram de Katiane, o que tem aver uma coisa com a outra?
    Ele fala mau dos Infermeiro e agora tá arrependida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior comédia do ano. Kkkkkkk. A vereadora tem reconhecimento é do povo aceita que dói menos. Infelizmente não votei nela mas me arrependo. Mais o bom de tudo é que a gente pode errar e tem a chance de concertar na próxima eleição. Digo a esses vereadores que entraram agora pra não esquecerem que 4 anos passa rapidinho

      Excluir
  11. Ela está fazendo o que todos vereadores deveriam fazer, fiscalizar👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  12. se tivesse 3 vereadora igual a essa Katiane Leite as coisas andavam parabens Katiane

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS VEREADORA, QUERIA QUE TODOS VEREADORES TIVESSE SUA CONDUTA, ASSIM A CIDADE CRESCERAM BASTANTE, CONTINUE ASSIM, TRABALHE HONESTAMENTE QUE DEUS VAI TE RETRIBUIR. FRED MAIA SÓ GOSTA DE FAZER MÍDIA PRA ENGANAR O POVO... ELA SÓ FALOU VERDADE PREFEITA E FRED MAIA, TEM QUE FISCALIZAR MESMO, O HOSPITAL TEM QUE ESCLARECER O QUE ACONTECE.

    ResponderExcluir