Compartilhe essa Notícia:

 A Prefeitura de São Luís já recebeu 355.181 doses, com uma taxa de aplicação de 94,03%


Vacinação em massa! Essa foi a expressão que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, em sua conta no Twitter, no início da tarde de ontem, segunda-feira (24). O chefe do executivo municipal da capital maranhense, comemorou as 300 mil doses que foram enviadas pelo Ministério da Saúde e que chegaram ontem em São Luís. “Ótima notícia! As doses extras de vacina (300.000) que solicitei ao Ministério da Saúde chegam hoje (segunda), às 16h, em São Luís. Com isso, iniciaremos a vacinação em massa descendo por idade. A vacina vai chegar mais rápido pra todo mundo!”, escreveu em sua rede social.    

O pedido feito pelo Município vai permitir que a capital maranhense avance ainda mais na Campanha Municipal de Vacinação conforme Plano Nacional de Vacinação (PNI). “O prefeito fez um pleito muito justo para ampliar a cobertura de vacinas em São Luís, que foi acatado pelo Plano Nacional de Imunização. Nós teremos (em São Luís) 5% a mais de vacina, aproximadamente 300 mil doses neste primeiro momento”, assegurou Marcelo Queiroga.

Além das 300 mil doses de vacina, São Luís também recebeu testes de covid-19, para facilitar a rapidez do diagnóstico da doença na capital. “Estamos contando com o apoio do Ministério da Saúde não só para o enfrentamento da pandemia, mas, também, para essa variante da Índia que foi identificada aqui perto de São Luís. Fiz um pedido especial ao ministro para que pudesse conceder doses extras das vacinas ao município e obtivemos a garantia de que São Luís terá mais 300 mil doses para que a gente possa dar uma tranquilidade maior à população de São Luís”, destacou o prefeito Eduardo Braide ao lado de Queiroga e do secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.

As vacinas e os testes foram solicitados pelo prefeito Eduardo Braide em visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita a São Luís por conta da nova cepa indiana encontrada em tripulantes de um navio chinês, que está fundeado na Baía de São Marcos.

Doses recebidas

A Prefeitura de São Luís já recebeu 355.181 doses, com uma taxa de aplicação de 94,03%. Em doses aplicadas foram 333.978, em boletim atualizado no dia 23 de maio, último domingo.

Fonte: O Imparcial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários