Compartilhe essa Notícia:

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, o 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social-(CRAS) , Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Conselho Tutelar e demais órgãos envolvidos organizaram na manhã desta terça-feira o Dia "D" da campanha com uma mobilização no centro comercial da cidade para chamar atenção de condutores e pedestres que por ali passavam a respeito da importância desse dia, que tem por finalidade defender os direitos da criança e do adolescente. 

Na ocasião, o prefeito Deibson Balé, acompanhando do ex-prefeito Jânio Balé, enfatizou que este dia é uma data para juntos refletirmos sobre a proteção de nossas crianças e adolescentes e ressaltou que todo e qualquer tipo de crime deve ser denunciado, pois "quem cala, consente" e não se pode permitir tal ato. 

A data relembra um triste acontecido ocorrido no ano de 1973, quando uma menina de 8 anos de idade, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. 

Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários