Compartilhe essa Notícia:


Ontem (2), uma pessoa procurou a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras para informar que foi vítima de um crime de estelionato. 

O golpe foi cometido na internet. Na ocasião, a vítima colocou uma peça de ouro (cordão) à venda nas redes sociais. Não demorou muito para aparecer um comprador e o cordão, avaliado em R$ 4.050, foi negociado com o indivíduo.

O suposto comprador encaminhou para a vítima o comprovante de transferência, e esse foi o ponto-chave que fez o estelionato funcionar. Nesses momentos, é recomendável que os vendedores de produtos na internet, antes de encaminharem o item, confirmem de fato se foi compensado na conta o valor, para que não se caia no golpe. 

Essa orientação não foi cumprida pela vítima, que encaminhou o cordão e notou posteriormente que o dinheiro não foi depositado, pois o estelionatário enviou um comprovante falso. 

Na maioria das vezes, os golpistas prometeram fazer o depósito através de uma Transferência Eletrônica Disponível (TED). Mas apenas depositam um envelope vazio e enviaram foto do comprovante com o valor falso.

O caso ficará a cargo da Policia Civil, que iniciará a investigação para identificar e prender o golpista. 

- Com informações de Ribinha da FM (Tribuna 101)
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários