Compartilhe essa Notícia:

Está ganhando repercussão uma notícia de que o município de Igarapé Grande ganhou, através da Justiça, o retorno de trechos de terras que atualmente pertencem à Poção de Pedras. 

Desde 2014 existe uma disputa grande entre os dois municípios por conta desse território que compõe parte dos povoados Baiano e Folguedo (veja AQUI). Eles inicialmente pertenciam à Igarapé Grande, porém, a Justiça concedeu à Poção de Pedras ainda na época do primeiro mandato de Cascaria (Poção de Pedras) e também do então prefeito de Igarapé Grande, Bruno Galvão. 

Agora, a Justiça decidiu a reintegração dessas terras para Igarapé Grande. O principal motivo da disputa se dá porque o local é possui muitas reservas naturais de poços de gás. Calcula-se que no futuro essas reservas devem resultar em mais de R$ 1 milhão em royalties por mês para o município que as possuir.  

Vale lembrar que Poção de Pedras não perdeu os povoados Folguedo e Baiano, mas sim, faixas de terras que ficam próximas a essas comunidades. Até o momento, nenhuma das duas prefeituras envolvidas falou a respeito do assunto, e as informações continuam circulando apenas nos bastidores. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. So conversa madinha e omesmo de sempre so papo q so se promove

    ResponderExcluir
  2. Quando o assunto e dinheiro a conversa e outra kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Erlanio Xavier melhor prefeito do Maranhão nota Mil!

    ResponderExcluir
  4. Quem manda e erlanio e a história tá errada tem Belém dos lajes ainda

    ResponderExcluir
  5. So blablablabla q so se promove so para da assunto para baboes fica falando nos bares

    ResponderExcluir