Compartilhe essa Notícia:

Técnicos verificadores do Busca Ativa Escolar realizando trabalhos de campo. São Roberto está na luta para manter todos os jovens na escola.

A Prefeitura de São Roberto, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou mais uma ação por todo Município ao aderir à campanha Busca Ativa Escolar. 

A campanha Busca Ativa Escolar foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF). A intenção é apoiar governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

A prefeito Danielly Trabulsi falou da importância de aplicar a metodologia de contingência de evasão escolar no município. “Fomos em busca de trazer nossas crianças e adolescentes para a sala de aula, pois, entendemos que uma cidade só é capaz de se desenvolver se seu povo tiver uma educação de qualidade”, pontuou.

A efetivação dessa estratégia é um compromisso da gestão com a Educação e em parceria com a Assistência Social, alcançando pessoas que, seja por desconhecimento, dificuldade ou outros problemas, não tem acesso à escola ou demais serviços públicos, principalmente em situações de vulnerabilidade.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Cadê a merenda escolar?

    ResponderExcluir
  2. O gato comeu!!!Meu povo,Daniela não começará aulas esse ano aqui em São Roberto.Ela está lucrando muito,muito mesmo.E o VONE,será se ainda está calmo ??

    ResponderExcluir