Compartilhe essa Notícia:


O prefeito Valdemar da Serraria, do município de Lago dos Rodrigues (MA), atendendo a determinação do poder judiciário local, exonerou todos os familiares de cargos de confiança da Prefeitura.

 

Valdemar da Serraria 

O Diário Oficial do Município, edição de 14 de junho de 2021, publicou as portarias de exonerações de:

- Sua esposa, CISLENE TOMÉ, conhecida como Góia, do cargo de Secretária Municipal de Administração, Obras, Planejamento e Finanças;

- Seu filho, TOMÉ NETO, do cargo de Chefe de Gabinete;

- Sua filha, VICTÓRIA TOMÉ, do cargo de secretária de Cultura;

- Seu filho, VALDEMAR JÚNIOR, do cargo de Chefe de Compras e Almoxarifado;

- E a sua nora, CARLA PLÁCIDO, esposa de Tomé Neto, do cargo de Tesoureira. 

Em decorrência da ação administrativa obedecendo a justiça e a orientação do MP, o prefeito Valdemar da Serraria extingue resquícios de nepotismo e seu ato deve ser elogiado.

 

 Veja as portaria.

 



Entenda mais

 

Ministério Público do Maranhão recebeu notícia-crime e ingressou com uma Ação Civil Pública n° 0800973-14.2021.8.10.0039 contra o prefeito Valdemar da Serraria por possível prática de nepotismo à frente do governo municipal. 

 

Um processo administrativo foi aberto e o Município cobrado, num prazo de 72 horas, a prestar explicações sobre os parentes em posse dos referidos cargos políticos, bem como apresentar provas de suas qualificações técnicas, experiências nas devidas áreas, além de outras comprovações. Mesmo assim, o prefeito parece ter ignorado em primeiro momento o procedimento impetrado pelo MP.

 

O MP entendeu que a quantidade de parentes ocupando cargos políticos, segundo o que está acontecendo em Lago dos Rodrigues, constitui uma subversão dos valores, uma imoralidade e afronta ao erário público e, sobretudo, atitude feudal e patrimonialista.

 

No dia 18 de maio do corrente, o juiz Marcelo Santana, titular da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra, deferiu pedido de concessão de tutela de urgência requerido pelo Ministério Público e determinou que num prazo de 05 dias, a contar da intimação, o prefeito Valdemar exonerasse os familiares acima citados, fixando multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por dia de atraso no cumprimento da decisão.

 

Depois disto, o Munícipio formulou um pedido de reconsideração, o que fora concedido no último dia 20 de maio, mesmo o juiz entendendo que o argumento apresentado poderia ter sido feito na oportunidade que o Município teve para fazê-lo, antes da apreciação da decisão liminar. 


Ontem, dia 14, o prefeito exonerou os familiares. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

24 Comentários

  1. Esse "merece elogiou" é ótimo. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Prática muito antiga e ainda muito difundida nos pequenos municípios maranhenses.Aqui em nossa cidade,precisamente em Igarapé Grande, a marajazada corre solta e a todo vapor.Todos os gestores mantiveram familiares na folha de pagamento,sobretudo, a gestão anterior que manteve primos,sobrinhos e até irmão na folha de pagamento.Sou funcionária desde 1997 e fiquei estarrecida com nossa situação..O fundo está literalmente quebrado e sem perspectiva de reconstrução,Enquanto isso,alguns gestores ostentam patrimônios milionários.

    ResponderExcluir
  3. Só muda o CPF, o destino e subserviência sempre será o mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos pra quem nao acreditava ta ai a justiça nao brinca

    ResponderExcluir
  5. Ele. Não É o toda poderoso

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos,aqui em São Roberto também está assim.Gente de Esperantinópolis,Poção e até são Luís está na folha de pagamento.

    ResponderExcluir
  7. Eita Valdemar pensou que ia ser molinho igual os outros mandatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais pensou mesmo, e nós já estamos ajeitando mais uma surpresinha para família metralha, aguarda bigodao, essa tua nora advogada vai ter de se virar nos trinta pra tú dá conta de permanecer no mandato até o final

      Excluir
    2. Estudar que é bom pra ser “advogada” você não quer. Só pensa em perseguir, tenho é pena de pessoas como você, acredito que nunca progrediu na vida e dessa forma continuará sendo um (a) coitado (a). Pense em fazer coisas pra melhorar sua cidade, dê idéias, sugira coisas que possam ser feitas, fazendo isso você contribuirá muito mais.

      Excluir
  8. Apenas com 6 meses da Administração do Prefeito Valdemar da Serraria, a perseguição da oposição contra a família do atual Prefeito está muito grande! A oposição está contente com a exoneração da família do atual Prefeito.
    Mais a oposição esqueceram que passaram 4 anos beneficiando todos da família do ex Prefeito e da ex Primeira Dama, todos eram empregados e com salários altíssimo.
    Segue abaixo a lista com os devidos nomes;

    Edijacir Pereira Leite Segundo, Filho do Ex Prefeito com salário de 3.500,00
    Luzia e Damasceno Araújo, Nora do Ex Prefeito com Salário de 2.700,00
    Maria Eduarda Ramos Silva, Sobrinha da Ex Primeira Dama 2.300,00
    Rilvane da Silva Ramos Leite, Ex Primeira Dama 3.200,00
    Reinaldo da Silva Ramos, Irmão da Ex Primeira Dama 2.300,00
    Roberto da Silva Ramos, Irmão da Ex Primeira Dama 3.100,00
    Wanderson Ramos dos Anjos, Sobrinho da Ex Primeira Dama 1.835,00
    Andressa Ramos dos Anjos, Sobrinha da Ex Primeira Dama 1.142,90
    Tarcísio de Faria, Cunhado do Ex Prefeito 2.500,00
    Valdirene Pereira Leite de Faria, Irmã do Ex Prefeito 4.000,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto murruda kkkkkkkk
      Nunca mais terá um salário que o Edijacir pagava a ele, mais acreditou que será o candidato a prefeito do homem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Próximo vai ser em Lago da Pedra......

    ResponderExcluir
  10. Se a justiça force justa faria devolver todo salario recebido aí era justiça feita pois todos sabem faz o errado pra ver se cola.

    ResponderExcluir
  11. Mais o prefeito de Lago dos Rodrigues achava mesmo que o povo era burro colocou toda a família lá dentro da prefeitura e ainda mandou o genro trazer os empregados dele de Lago da pedra e colocou dentro da prefeitura por que só a família era pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E deixou tantos coitados a ver navios kkkkkk mais com pena mesmo eu tô do giliarde kkkkkkkk coitado precisou ir embora

      Excluir
  12. Tudo papo furado, mostra os laranjal que vai receber esses salários altíssimos agora, só confirma prá Nóis

    ResponderExcluir
  13. Em lago da pedra,a prefeita faz o que quer,não o que a lei determina.Chega dessa família Jorge no poder.Construiram um império com dinheiro público

    ResponderExcluir
  14. porque o MP não faz uma visitinha a prefeitura daqui de Capinzal fo Norte a situação não é muito diferente nao

    ResponderExcluir
  15. O MP tem que vim aqui em Esperantinópolis também

    ResponderExcluir
  16. Ministério público só atua de há denúncias, após tudo ser comprovado

    ResponderExcluir
  17. NEPOTISMO!!!! Isso tem que ser eliminado em todos municípios´do Brasil, principalmente nos municípios menores em que as receitas próprias praticamente não existem.
    Aqui no Maranhão, só mesmo o poder Judiciário, é quem pode e tem a competência de resolver essa pratica danosa aos cofres públicos e a gestão do dinheiro público.
    O Ministério Público, precisa acionar a todos os gestores para que eliminem a pratica do nepotismo, sob pena da própria justiça derrubar tais cargos de confiança em relação ao nepotismo que é um grande cabide de emprego com altos salários, para contemplar membros de familiares do gestor.
    Passar o Maranhão e os municípios a limpo, começando com a derrubada do nepotismo.

    ResponderExcluir
  18. Estamos há exatos seis meses de mandato e valdemar ainda não mostrou a que veio, os coitados que o ajudaram tão igual a jumento com a cara pra cima no meio da rua. Didi, é um coitado sem rumo, na frente do valdemar é fazendo juras de amor, já quando tá visitando algumas pessoas e tentando fazer a pré campanha dele, só chama o valdemar de covarde e traidor.
    Tome posição vice fraco, seja homem pelo menos uma vez na tua vida, há sei, mais tem de vê o que o ariano acha de tudo isso.

    ResponderExcluir
  19. Morri de rir do comentário acima , fazendo juras de amor kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Pessoal se não tiver denuncia formal no MP a justiça não funciona não pra funcionar alguém tem que ter a coragem de fazer a denuncia das irregularidades principalmente o nepotismo

    ResponderExcluir