Compartilhe essa Notícia:

O prefeito de Trizidela do Vale, Dr. Deibson Balé, há algumas semanas fez reclamações sobre as poucas doses de vacina que o seu município estaria recebendo do Governo do Estado. Durante duas semanas seguidas, Trizidela do Vale recebeu apenas 60 doses, número insuficiente para um município com mais de 20.000 habitantes.

Em contrapartida, Pedreiras, que é a cidade vizinha, recebeu no mesmo período milhares de doses. As reclamações de Deibson ecoaram em diversos meios de comunicação no Maranhão, inclusive blogs, TV e rádios. 

Com isso, não demorou para que o Governo do Estado, através do secretário de saúde, Carlos Lula, conversasse com o gestor. Ele viu as dificuldades e se comprometeu em intensificar a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em Trizidela do Vale.

Deibson Balé, desde o início do seu mandato, tem procurado os órgãos do Estado para aumentar o número de aplicações do imunizante. Ele mesmo é médico e está na linha de frente da campanha, mas até hoje não se vacinou, esperando que com a intensificação da vacina, Trizidela do Vale também avance no cronograma da idade, pois ele tem apenas 35 anos. 

"Sou médico, estou combatendo a Covid-19 junto com minha equipe. Eu poderia ter passado na frente de muitos e me vacinado, mas estou esperando chegar minha vez como todo cidadão trizidelense. As doses nas últimas semanas chegaram em número reduzido e já estive em São Luís diversas vezes cobrando o Estado para atender a demanda ideal para nossa gente, chegamos até a entrar em contato com vários deputados e o Presidente da Assembleia Legislativa, Otelino Neto. Esse esforço conjunto surtiu efeito e o Estado agora está revendo toda questão", disse o prefeito. 

Secretário de Saúde Carlos Lula e Prefeito Deibson Balé.

Ainda sobre a diferença na aplicação das vacinas entre Pedreiras e Trizidela do Vale, o secretário explicou que, nesse momento, estão sendo disponibilizadas novas doses. Porém, como Pedreiras é regional, teria o sistema de refrigeração para manter as vacinas. Já os municípios que não possuem esse sistema, não estão recebendo tantos imunizantes. 

Ele afirma que essa é a explicação da quantidade maior para Pedreiras em relação à Trizidela do Vale. Ocorre que, nessa questão, não consideraram que Trizidela do Vale é vizinha de Pedreiras e apenas uma ponte separa as duas cidades. O município poderia perfeitamente receber as doses da regional que dariam para ser aplicadas em menos de 10 minutos. Esse fator também está sendo avaliado e o município receberá mais doses inclusive da Pfizer. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários