Compartilhe essa Notícia:

O deputado federal Hildo Rocha e o prefeito Zé Martinho entregaram, no último sábado (17/07), um trator New Rolland, modelo TL5.100, carreta e grade aradora que serão utilizados para melhorar as condições de trabalho dos agricultores familiares de Cantanhede. Os equipamentos foram comprados com recursos públicos federais originários de emenda parlamentar individual do deputado Hildo Rocha.

O parlamentar destacou que o benefício foi alcançado graças ao esforço do prefeito Zé Martinho, do vereador Dicó e do Secretário de Agricultura do município, Wilson Brito.

“Essa é mais uma patrulha mecanizada que tive a satisfação de entregar para ser utilizada em favor dos agricultores de Cantanhede. O prefeito Zé Martinho e o vereador Dicó lutaram muito para tornar possível a chegada desses equipamentos que irão contribuir para melhorar as condições de trabalho das pessoas que tem como fonte de renda a agricultura”, explicou Hildo Rocha.

Comunidades beneficiadas

O parlamentar ressaltou que além de servir para os agricultores do povoado Vila Palmeira, o trator será utilizado por trabalhadores e trabalhadoras de outras comunidades.

“A capacidade de produção desse trator é maior do que a demanda da Vila Palmeira. Então, para que a máquina não fique ociosa o prefeito, junto com o secretário Wilson Brito, o vereador Dicó e a presidente da Associação da Vila Palmeira, Dona Maria do Socorro da Silva, vão trabalhar para outras comunidades, especialmente as que tem maior necessidade, para que outras famílias também possam se beneficiar por meio do uso dessa patrulha agrícola”, ressaltou Hildo Rocha.

Dificuldades superadas

O prefeito Zé Martinho lembrou que ao assumir o governo municipal encontrou a prefeitura desestruturada e com muitos débitos. “Quando eu tomei posse encontrei o município falido. Mas, com a ajuda do deputado Hildo Rocha estamos trabalhando e recuperando muitas coisas”, asseverou o prefeito.

Estímulo aos trabalhadores e trabalhadoras rurais

O secretário de Agricultura, Wilson Brito, destacou a importância do equipamento que foi entregue para a comunidade. “Para os trabalhadores e trabalhadoras que vive da agricultura, poder contar com uma máquina desse tipo significa um avanço extraordinário porque se produz mais, melhor e com menor custo. Agricultura mecanizada é a alternativa mais viável para se gerar empregos e renda em qualquer lugar do mundo”, explanou o secretário.

Benefícios conquistados

O vereador Dicó sublinhou que em apenas sete meses de governo o prefeito Zé Martinho conseguiu grandes avanços. De acordo com o vereador, tais conquistas decorrem do esforço do prefeito e da grande contribuição do deputado Hildo Rocha.

“Mais uma vez, o deputado Hildo Rocha vem trazer benefícios para a população. Toda vez que ele vem à nossa cidade ele sempre traz algum benefício para o nosso município. Desta vez ele trouxe uma patrulha mecanizada para os agricultores familiares e recursos para que o prefeito possa investir na segurança, na saúde e outros setores”, disse o vereador.

Prestígio político

O ato que marcou a entrega da patrulha mecanizada para os agricultores de Cantanhede foi prestigiado por vereadores e lideranças políticas de Cantanhede. Entre as personalidades que participaram do evento estavam, além do prefeito Zé Martinho, o vice-prefeito Jorismar e os vereadores, Dicó, Lucinho, Manoel Veras e ; membros da equipe de governo: Alexandra Alcântara (Secretária de Recursos Humanos); Deivison Linhares (Coordenador de Cultura); Evilane Marques Costa (Secretária de Governo); Jackson Medeiros (Secretário de Finanças); Tide Santos (Secretário da Fazenda) e Wilson Brito (Secretário Agricultura)

Também marcaram presença: o prefeito de Matões do Norte, Solimar Alves; o Presidente da Câmara Municipal de Matões do Norte, vereador José Wallas Lisboa; os ex-vereadores de Cantanhede Tonhão, Paulo Sousa, Lameckson, e Raninha, e o Chefe da Guarda Municipal, Major Ubiratan.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Esse trator e só para os ricos pobres nem tem se quer uma horas para aradar a roça pra plantar

    ResponderExcluir