Para manter a renda e a produção de agricultores familiares e ajudar a quem está sem recursos para sobreviver neste momento de pandemia, a Prefeitura de Paulo Ramos, junto a Secretaria de Agricultura organizou uma rede de solidariedade para unir campo e cidade, levando alimentos saudáveis a quem precisa.

A ação foi realizada na manhã de ontem (22) e, na ocasião, alimentos agroecológicos foram distribuídos para famílias de baixa renda do município que estão cadastradas no CRAS. 

“Sabemos das dificuldades da população, com a pandemia. Muitos perderam seus empregos, tiveram que mudar suas vidas e isso impacta fortemente na economia doméstica. Com esta ação, queremos garantir o alimento, trazer esperança de dias melhores e mostrar que estamos aqui para acolher e fazer o que for preciso bem estar da nossa população. O momento é difícil, mas com a união de esforços, seguimento das normas sanitárias e a promoção de medidas que atendam aos que mais precisam, vamos conseguir superar”, reforçou o prefeito Adailson Machado.

As cestas agroecológicas são uma alternativa de consumo saudável, consciente e sustentável, por serem livres de agrotóxicos. A medida também beneficiou agricultores através da compra dos produtos. 

A ação se trata de mais uma medida da prefeitura para promover amparo e segurança alimentar aos moradores pauloramenses.