Compartilhe essa Notícia:

 


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o presidente Jair Bolsonaro usa palavras de baixo calão para se referir ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante sua passagem por Joinville nesta sexta-feira (6). “Aquele *** do Barroso”, diz o presidente. 

As imagens foram gravadas no momento em que o presidente da República chegava ao Comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), onde recebeu a Ordem da Machadinha – comenda máxima do Corpo de Bombeiros em Santa Catarina. Vários apoiadores estavam reunidos em frente ao prédio, que fica na Rua Jaguaruna. No vídeo, não é possível identificar com quem Bolsonaro falava no momento em que xingou o ministro.

O episódio, que retrata mais uma vez o desrespeito do presidente ao decoro e à liturgia do cargo, ocorre em meio à crise que o presidente da República criou com a Justiça Eleitoral, ao questionar - sem provas - a lisura do voto eletrônico. Ao longo das últimas semanas, Bolsonaro subiu o tom e passou a atacar pessoalmente o presidente do TSE.

Os ataques levaram a reações na alta corte. Na segunda-feira (2), o TSE abriu um inquérito administrativo sobre as ameaças do presidente às eleições de 2022, e aprovou investigação contra Bolsonaro no STF, por disseminação de fake news.

Nesta quinta, também em resposta ao presidente da República, o ministro Luiz Fux, presidente do STF, cancelou uma reunião previamente agendada entre os chefes dos poderes - um gesto que indica que limites foram ultrapassados. Pela primeira vez, Fux citou Bolsonaro nominalmente:

"O presidente da República tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Sendo certo que, quando se atinge um dos integrantes, se atinge a Corte por inteiro. Além disso, sua excelência mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do plenário bem como insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro".

Os ataques de Bolsonaro aos poderes e à democracia coincidem com a perda de popularidade nas pesquisas e com as denúncias de negligência e suspeitas de corrupção na compra de vacinas, que são investigadas pela CPI da Covid.

https://www.google.com/amp/s/www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/bolsonaro-xinga-barroso-em-joinville-com-palavrao-video%3famp=1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

31 Comentários

  1. O Bolsonaro ofendeu foi as putas, elas não merecem ter um filho como o Barroso.

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem gente qui purni pelo cara desse aí

    ResponderExcluir
  3. Esse bolsonaro naonpassa de um louco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louco e um carta que ainda pensa no PT e sua turma de bandidos, Bolsonaro defende a liberdade e o direito de todos, barroso merece e muito mais ele e sua turma lá do STF, para de ser cego jumentinho da esquerda

      Excluir
  4. O apoiadores do Bolsonaro se tornaram Petistas de direita. Fanáticos e burros! Não conseguem enxergar os defeitos do seu político de estimação. Na verdade preferem não enxergar, por isso fazem deles semelhantes ou piores do que os Petistas. Pense em uma raça desgraçada! esses fanáticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais o Bolsonaro piora o Brasil, mais os bolsominios o idolatram

      Excluir
    2. Sem defeito só existiu Jesus Cristo e assim mesmo o mataram. Entre um louco que não rouba, que preza pela família e pela religião, e um ladrão corruPTo e condenado que apoia menor ladrão, menor assassino, traficante, estuprador, pedofilia, aborto, entre outros crimes, tu vai apoiar quem, se só existe essas duas opções em que um deles será eleito?

      Excluir
  5. Barroso merece e muito mais, mas tem uns jumentos da esquerda que não sabe nada de política e fica falando merda, borroso e sua turma só atrapalha o Brasil, tamos juntos Bolsonaro

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Mas um jumento da esquerda falando merda, vai chupa na teta do PT partido das trevas

      Excluir
  7. Estupido sem noção.. a casa vai cai seu merda

    ResponderExcluir
  8. Esse barroso é um filho de uma puta safada, viado, baitola,,, é um canalha assim como todos os companheiros do stf

    ResponderExcluir
  9. Bolsonaro disse o quê tôdo brasileiro do bem tem vontade de dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro de bem!! Até imagino que tipo de verme é você.

      Excluir
  10. Rapaz, alguém tem que tirar esse bozo da Presidência se não os carrapatos da esquerda vão todos morrer de fome.😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  11. Isso é um Loko,mais Loko quem diz q vota nesse doido 🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baseando nessa tua afirmação, então todos os que votarem no Lularápio são mais ladrões do que ele.

      Excluir
    2. Louco e quem vota em um ladrão safado de 9 dedos que esse mesmo barroso safado defende, Bolsonaro falou foi pouco era pra ter falado mas, muito dessas palavras muita gente queria dizer mas se dizer vai preso assim como já fizeram com várias pessoas

      Excluir
  12. Só falou a verdade, Bolsonaro 20222

    ResponderExcluir
  13. 07 de setembro está vindo aí vamos parar o Brasil e mostrar que estamos com o presidente Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  14. O Bolsonaro tem alguma coisa contra Juiz! Primeiro criou problema com Sérgio Moro, agora com o STF. Esse cara é um delinquente fora da Lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum juiz foi eleito pelo povo, e estão querendo mandar mais que o Presidente da República. Esse Barroso é um abortista e safado.
      Bolsonaro 2022!

      Excluir
    2. Tem problema com juiz safado corruptos igual o do supremo, juízes que não tem compromisso com o Brasil, moro ele mesmo fez a cabeça dele.

      Excluir
  15. Esse é meu presidente falou que todos nós temos vontade de falar, Bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
  16. Falou o q todo cidadão de bem pensa sobre o barroso e o $TF

    ResponderExcluir