Compartilhe essa Notícia:

O ex-presidente Lula chega ao Maranhão para estabelecer diálogo com diferentes forças políticas para viabilizar o seu retorno à presidência do país no ano que vem. Na agenda encontro com o senador Weverton Rocha

Lula e Weverton vão discutir parcerias para eleições de 2022


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca nesta quinta-feira (19) e permanece até sexta-feira (20) em São Luís, onde cumprirá uma agenda na qual vai estabelecer diversos encontros políticos, cujo o objetivo principal será fortalecer a sua candidatura para retornar ao do Palácio do Planalto em 2022.

Lula virá ao Maranhão acompanhado de uma comitiva que está percorrendo os estados do nordeste , que inclui a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e da sua namorada Rosângela Silva.

“Não tenho direito de me aposentar, nem de ficar quieto, nem de carregar ódio. E o PT tem a obrigação de voltar. Lá na frente definimos candidatura. Eu ainda não sou candidato. Mas estou na fila… Vou confessar que nunca tive tanta vontade de ser presidente igual eu tô com 75 anos”, postou Lula nesta terça-feira (18) em sua rede social.


Mesmo a cúpula do PT não divulgando a ordem das reuniões com os políticos maranhenses, sabe-se que Lula vai se encontrar com Flávio Dino (PSB), Roseana Sarney (MDB) e Weverton Rocha (PDT), e na pauta estão: eleições de 2022, o desenvolvimento regional do estado, o combate à fome e a luta por vacinas.


O ex-presidente Lula terá uma reunião com Weverton Rocha (PDT) que tem estabelecido diálogo com o ex-presidente em busca de apoio para sua campanha ao governo do estado 2022. O senador pedetista mostrou todo seu poder de articulação política, ao encontrar com o ex-presidente Lula em um jantar em maio, em Brasília.

Na época o senador Weverton postou em suas redes sociais. “Conversei com o ex-presidente @LulaOficial sobre o futuro do nosso país e do Maranhão e sobre as jornadas que nos uniram no passado. Jantamos juntos ontem, a convite do @senadorpaulor, líder do PT no Senado, com a presença de toda a bancada do partido no Senado”, tuitou o pedetista.

Lula e Weverton vão discutir parceria para eleições de 2022


Dino

Vale lembrar que o ex-presidente Lula compartilhou em sua rede social em julho passado uma foto de seu reencontro com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB-MA). Segundo o petista, na época o governador entregou um projeto que “pode transformar a vida” de moradores da região Amazônia.

Dino classificou o encontro como “acolhida fraterna". E de acordo com a coluna Radar de Veja, no que depender de Flávio Dino, Lula terá forte esquema de segurança para a sua passagem pelo Maranhão. Apesar do Serviço de Inteligência do governo do estado não ter identificado ameaças de potencial atentado contra o petista, providências foram reforçadas para resguardar sua segurança.

A agenda de Lula na época também contou com encontros com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na presidência do Senado. Ou seja, Lula está dialogando com as principais correntes políticas do estado e do Brasil, para estreitar a legenda petista de outras que podem compor seu projeto de voltar a comandar o Brasil por mais quatro anos.

Senador Weverton foi ativo na luta pela libertação de Lula 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Aliança não, mas as pulseiras de Roberto Carlos ele ainda irá usar.
    😂😂😂😂😂😂😂😂!

    ResponderExcluir
  2. Nunca mais tu vai ser presidente com fé em Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ano qui vem kkkk e 3x1 lula vai da nesse genocida louco

      Excluir
  3. Vai Weverton que vai dar certo amigo com Erlanio sempre dá certo

    ResponderExcluir
  4. Lula 2022 fora bosonaro

    ResponderExcluir
  5. Se tá com Lua 13
    meu voto já tá garantido!
    WEVERTON ROCHA 12
    12 e 13

    ResponderExcluir
  6. Vixe ja não voto mas nesse cara.. prefiro vota no passei o.

    ResponderExcluir
  7. Maranhão de jumentos preguiçosos

    ResponderExcluir